Ícone do site ADAMANTINA NET

Mato toma conta da linha férrea e gera reclamações da população

O mato alto tomou conta da linha férrea em Adamantina e virou alvo de reclamações da população ao jornalismo Folha Regional que foi checar a situação.

No trecho compreendido nas proximidades do Campus II da UniFAI até as imediações da Estação Recreio, a linha férrea foi totalmente tomada pela vegetação, confirmando-se assim a veracidade da denúncia.

O problema maior é que diariamente centenas de pessoas se utilizam de trechos que passam pelo local para se deslocarem, seja à trabalho ou mesmo para irem até o comércio ou outras localidades.

Além do perigo de serem atacadas por animais peçonhentos e outros bichos, as pessoas também ficam à mercê de serem vítimas de crimes diversos naquele local. Ressalta-se que crianças também se deslocam pelos “trios” feitos para facilitarem a passagem de um lado ao outro da cidade dividida pelos trilhos.

Apesar de estar no trecho urbano, a responsabilidade em zelar e promover a roçagem do local é da Rumo Logística, detentora da concessão de uso da linha férrea na malha que vai de Bauru à Panorama e que cuja a reativação do transporte ferroviário que deveria ser efetivada até 2024, parece bastante distante de acontecer.

A reportagem do jornal Folha Regional Adamantina e site AdamantinaNet seguirá acompanhando a situação.

 

 

 

Sair da versão mobile