Ícone do site ADAMANTINA NET

Campanha busca arrecadar recursos para ajudar despesas com jovem ferido em acidente com moto


O jovem Matheus Garcia da Costa Souza, de 19 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito com moto nesta terça-feira (3) na Avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina, em Adamantina, quebrou o quadril e aguarda por cirurgia. Matheus pratica futebol, conhecido pelo apelido de Corote. É goleiro da equipe Guarani Capaz.

Hospitalizado na Santa Casa de Adamantina, o rapaz é acompanhado pela mãe, que é diarista. Ele tem um irmão adolescente e o pai já é falecido. A mãe está impossibilitada de trabalhar, em razão desses cuidados. Com isso, amigos e familiares se mobilizam em uma campanha para arrecadar recursos que possam ajudar no custeio de despesas.

A ajuda financeira pode ser feita via Pix em nome do próprio Mateus. Sua chave Pix para recebimento de doações é seu número de telefone: 18998205652.

Doação de sangue

Além da ajuda financeira, Matheus está precisando de doação de Sangue tipo A+. Quem for doador e puder ajudar deve procurar o Hemocentro da Santa Casa de Adamantina, na próxima segunda-feira (9) até às 11h.

O acidente

O acidente envolvendo Mateus ocorreu na noite de terça-feira (3) na Avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina, em um trecho próximo a um posto de combustíveis desativado, mesmo local onde no dia 19 de dezembro uma moradora de Adamantina ficou gravemente ferida, passou por cirurgias e morreu no dia 28 passado em Marília, onde estava hospitalizada.

Neste novo registro, e por motivos a apurar – que serão descritos no laudo pericial da Polícia Científica – o motociclista seguia pela Avenida Rio Branco, sentido bairro/centro, quando colidiu na traseira de um caminhão-trator que estava estacionado na via. Com o choque ele foi arremessado. A moto ficou destruída.

O condutor da moto foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, para os demais cuidados.

As polícias Militar e Científica foram mobilizadas para o atendimento à ocorrência. O caso foi registrado na Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades sobre o acidente.


Sair da versão mobile