Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantinense é campeão e goleiro menos vazado do estadual sub-11

No último sábado (17), o adamantinense Thomas Alves dos Santos sagrou-se campeão do 50º Campeonato Estadual de Futebol pelo Marília Atlético Clube (MAC), equipe que representou a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) de Marília. A competição sub-11, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, foi realizada em Dracena.

O “Maquinho” superou a equipe do Grêmio Prudente, que representou a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), pelo placar de 2 x 0, com gols de Dudu no primeiro tempo e Pedrinho no segundo.

Depois de avançar nas etapas sub-regional e regional, o time mariliense realizou seis partidas nesta fase final em Dracena, com vitórias sobre as equipes de Lins (2 x 0), São Carlos (1 x 0), Grêmio Prudente (2 x 0) e Dracena (2 x 0) e dois empates, com a Penapolense (1 x 1) e contra São José (0 x 0).

Na partida semifinal, contra a equipe de São José, após empate sem gols no tempo normal, a vaga para a final foi decidida nos pênaltis, com atuação destacada do goleiro adamantinense Thomas Alves dos Santos, que defendeu duas cobranças.

Com apenas um gol sofrido em toda a competição, o adamantinense foi eleito o melhor goleiro e recebeu o troféu de melhor defesa. “Gosto muito de jogar pelo MAC, pois formamos uma verdadeira família”, destacou Thomas, em visita à redação do Diário, na manhã de ontem.

“A equipe mereceu essa conquista, depois de um excelente Campeonato Paulista. Terminar o ano esse título é para coroar essa geração”, destacou o técnico Lucas Mello.

O time sub-11 do Alviceleste chegou até as quartas de final do Paulistão da categoria, sendo eliminado pelo Corinthians: 0 a 0 no Abreuzão e 4 a 0 na capital. Apesar da eliminação, a campanha é considerada histórica, pois foi a primeira vez que o MAC chegou às as quartas de finais do Campeonato Paulista de Futebol, figurando entre os oito melhores times do Estado.

ADAMANTINENSE

Thomas é filho do coordenador de desenvolvimento de sistemas da Granol, Alan Cardec Alves dos Santos, e da tecnóloga em radiologia médica Simone de Oliveira Alves dos Santos.

O atleta começou no Guarani/Selar de Adamantina, equipe pela qual disputou Campeonato Estadual de Futebol no ano passado, tendo também passagem pela escolinha Chute Inicial Fratellos.

 

Sair da versão mobile