Ícone do site ADAMANTINA NET

CICOM 2022 debate a comunicação e o design na era digital

Realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Miniauditório do bloco V do Câmpus II, o Ciclo Acadêmico de Publicidade e Design do Centro Universitário de Adamantina (CICOM 2022), também conhecido por Semana Acadêmica de Publicidade e Design, tem por caraterística trazer profissionais do mercado regional para instruir e preparar os discentes, e ajustar suas expectativas para atuação na área.

“Buscamos convidar um perfil de palestrante que atinja um equilíbrio entre profissionais relativamente jovens e que possam falar sobre os principais desafios do começo de carreira, até o ponto em que deslancham no mercado. Além do foco acadêmico voltado aos nossos estudantes, sempre são convidados alunos do ensino médio em idade para vestibular, cujas pretensões de carreira incluam as áreas da comunicação, como Design e Publicidade, e aberto ao público geral e empresas da região, interessadas em inovação, conhecimento e networking”, aponta o docente do curso de Design, Prof. Me. Benjamim Yagi.

No primeiro dia, o designer de produto Leandro Spigoti Teixeira comentou sobre as possibilidades do mercado em impressão 3D. A prototipagem rápida pode ser um diferencial em indústrias, pois permite uma avaliação de soluções significantemente mais ágil. Falou sobre os diversos tipos de processos e de impressoras, o atendimento aos clientes e trouxe uma ampla variedade de amostras, objetos impressos em diferentes materiais para atender as necessidades de cada cliente.

No segundo dia, a jornalista Tina Tavares falou sobre o UX Writing, que é uma área das mais atuais e importantes no desenvolvimento de diversos produtos, em especial, os digitais, como sites e aplicativos. A Experiência do Usuário (UX) é determinante para uma boa navegação em algum desses produtos digitais, oferecendo tanto um ambiente amigável e intuitivo, quanto uma operacionalidade que nos permita usufruir plenamente dessas capacidades. Quem nunca deixou de comprar algo na internet porque o site não trazia informações claras o suficiente, ou que não mostrava as opções seguras para finalizar uma compra. Trata-se de uma área estratégica na captura e fidelização de um usuário/cliente de seus serviços digitais.

Na palestra final, o publicitário e consultor Marco Antônio de Souza Filho abordou um assunto complexo envolvendo o marketing digital, com diversos estudos de casos que mostram os detalhes em empreender na internet e as principais estratégias de como planejar um negócio de sucesso.

As palestras foram transmitidas ao vivo pelo canal de Youtube da UNIFAI e podem ser acessadas livremente.

“Quem tiver interesse em conhecer mais sobre os cursos de Publicidade e Propaganda, e Design, podem nos contatar por meio de nossas redes sociais no Instagram: @publicidadeunifai e @design_unifai e via Facebook”, finaliza.

 

 

Sair da versão mobile