Ícone do site ADAMANTINA NET

Área da ampliação do Cemitério tem 11.500 m² e capacidade de 4.500 espaços para sepultamentos

A Prefeitura de Adamantina recebeu a licença prévia (LP) da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para utilização da área onde será feita a ampliação do Cemitério Municipal, de acordo com projeto elaborado em conjunto pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e Secretaria de Planejamento.

Com base em informações confirmadas pelo secretário João Vitor Marega na tarde da última quinta-feira (17), o terreno liberado, localizado defronte do atual Cemitério e ao lado do Velório Municipal, mede 11.500 metros quadrados e tem capacidade de implantação de 4.500 espaços para sepultamentos.

A licença obtida, de acordo com o engenheiro ambiental William Bachega, atesta a viabilidade do empreendimento em determinado local, mas ainda precisará buscar a licença de instalação. “O município precisa cumprir com inúmeros requisitos que a CETESB estabelece e a partir da autorização, as obras tem início. E depois de todas as benfeitorias é necessário ainda obter a licença de operação”.

O engenheiro ambiental ainda pontua que o município obteve a licença do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Esse instituto atesta o novo empreendimento devido ao aparecimento de fósseis em nossa região. Nós já conseguimos essa autorização”, expõe. 

O sistema de túmulos do ‘novo Cemitério’ será o ‘tradicional’, portanto, estrutura horizontal [sepulturas no chão], disse Marega, uma vez que o sistema vertical [gavetas] usado desde 2019 no Cemitério Municipal tem a contrariedade de grande parte da população.

 

 

 

Sair da versão mobile