Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantina é Núcleo da Escola Federativa

Com o objetivo de capacitar os servidores públicos, agentes políticos e a população, a Prefeitura de Adamantina assinou termo de adesão ao Projeto Escola Federativa da Secretaria de Governo da Presidência da República, celebrado entre a Secretaria Especial de Assuntos Federativos e a Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A atuação do Núcleo da Escola Federativa será realizada por meio de processos de formação, capacitação, desenvolvimento e ações especiais para garantir o aprimoramento da gestão pública.

Adamantina é o Núcleo da Escola Federativa que consiste em uma plataforma que oferece gratuitamente cursos, seminários e atividades voltadas à capacitação de servidores públicos, prefeitos e vereadores.

De acordo com o site da Secretaria de Governo, os 5 cursos que são: Gestão da Informação e Documentação – Conceitos Básicos em Gestão Documental; Políticas Públicas e Governo Local; Nova Lei de Licitações: Gestão Contratual; Gestão Orçamentária e Financeira e Ética e Serviço Público consistem na Trilha Básica do Conhecimento voltada a gestão pública.

No entanto, em www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/escola-federativa, a pessoa tem acesso a diferentes cursos nas áreas de compras governamentais, controles na administração pública, cultura, defesa civil, educação, educação especial, gestão de pessoas, governança, gestão e planejamento, informática, infraestrutura, jurídico, meio ambiente, poder legislativo, orçamento e finanças, saúde, segurança pública social, turismo e transferências da união.

 “Os cursos são atualizados periodicamente, oferecendo a possibilidade para diversos segmentos se especializarem. As capacitações são fundamentais em todos os setores, pois possibilitam que os colaboradores tenham o conhecimento necessário para desempenhar suas funções com o máximo de qualidade. Também o treinamento e o desenvolvimento são fatores de motivação, pois contribuem para o crescimento pessoal e da carreira dos profissionais”,  afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico. Luciana Pereira.

 

 

Sair da versão mobile