Ícone do site ADAMANTINA NET

ExpoVerde e eventos corporativos impulsionam setores de hotelaria e de gastronomia em Adamantina

FOTO: Drone / Folha Regional

FOTO: Drone / Folha Regional

Impulsionada não apenas pela ExpoVerde, mas também pela retomada dos eventos corporativos, a rede hoteleira da Adamantina atingiu, nesta semana, taxa de ocupação média superior a 80%. E este não é o único setor da economia diretamente atingido pelos reflexos positivos do maior fluxo de pessoas na cidade. O setor de gastronomia, incluindo bares e restaurantes, também apresentou aumento considerável, segundo apurado pelo Diário.

Os eventos são importantes atividades para o turismo, por, principalmente, aumentar a taxa de ocupação dos hotéis. No caso da ExpoVerde, o evento alia o turismo de negócios ao de lazer, ao promover oportunidades econômicas e atrações artísticas.

Segundo apurado pelo Diário, o setor de hotelaria já estava com boa ocupação nas últimas semanas em razão da realização de eventos corporativos, como treinamentos internos de empresas e cooperativas, além da retomada de eventos culturais, com destaque para a ViradaSP e rodeios em diversas cidades da região, o que resultou no aumento da taxa de ocupação nos hotéis da cidade.

Além de refletir diretamente no setor de hotelaria, os turistas acabam também visitando e gastando no comércio local, contribuindo assim para a recuperação da economia local, movimento diversos setores econômicos, como os de roupas e acessórios, por exemplo.

OCUPAÇÃO

Nos principais hotéis da cidade, 106 dos 131 apartamentos disponíveis na cidade estão preenchidos, o correspondente a 80,9% de taxa ocupação.

O maior índice de ocupação ocorre no Hotel Abaporu, com 94% dos 30 quartos alugados, ante uma demanda de 60% no mês anterior. Segundo informações fornecidas ao Diário, este aumento deve-se, além da ExpoVerde também a hóspedes de treinamento interno realizado pela Camda.

No Hotel Villa Verde a taxa de ocupação é de 80% dos 40 apartamentos disponíveis, alta de 20% em relação ao mesmo período do mês anterior.

Já no Ipê Palace Hotel, a taxa de ocupação dos 36 apartamentos é de 75%, também com elevação de 20% em relação ao mesmo período do mês anterior. “A expectativa é que haja ocupação total para sexta e sábado”, revela Roseli Godoy, que revelou ainda que o hotel já apresentava duas semanas muito positivas em termos de ocupação, especialmente em razão da Virada SP, rodeio de Mariápolis e outros eventos na região.

No Hotel Solarium Park a taxa de ocupação é de 75% dos 25 apartamentos, uma elevação de 25% em relação ao mesmo período da semana anterior. Segundo estimativa da gerência do estabelecimento, a expectativa é que haja ocupação total para sexta e sábado.

 

 

Sair da versão mobile