Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantina encerra Semana Nacional de Trânsito com a simulação de um acidente de trânsito com vítimas

Uma simulação de um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e cerca de 30 vítimas. Assim, chegou ao fim a programação realizada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento e de Saúde, Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Lions Club de Adamantina na Semana Nacional de Trânsito.

A ação que foi realizada na tarde de sábado (24), no Parque dos Pioneiros reuniu algumas pessoas que estão interessadas em acompanhar a atuação do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente Poli, felizmente esse tipo de ocorrência não acontece com frequência, mas os bombeiros precisam estar prontos e treinados para colocar em prática todas as técnicas necessárias para o salvamento.

“Encerramos a Semana Nacional do Trânsito com uma ação que teve como objetivo reforçar o quanto a segurança na condução viária é fundamental. Sempre torcemos para não acontecer situações como essa, mas estamos prontos caso venham a acontecer”, assegura.

O sargento Ferramosca, foi quem comandou a operação. Ele explicou que os bombeiros trabalham com várias ferramentas e utilizam diferentes técnicas. Durante a ação, foi preciso promover a substituição deles. “Precisamos estar preparados para agir. Sempre treinamos para não acontecer, mas estamos prontos, caso aconteça!”, comenta.

A secretária de saúde, Franciele Anselmo, agradeceu aos profissionais de saúde e as demais pessoas que apoiaram a realização do treinamento. “Uma situação que quase não acontece, mas poder simular é extremamente válido”, afirma.

A professora do curso técnico de enfermagem da Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente participou da simulação com os seus alunos. Para ela, a simulação realística fala muito mais que uma aula onde as técnicas são apresentadas. 

“Nem sempre no estágio eles tem esse tipo de atendimento, graças a Deus. As simulações são importantes, porque simulam a realidade. Estamos de portas abertas para a Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros, para trabalharmos juntos”, finaliza.

 

Sair da versão mobile