Ícone do site ADAMANTINA NET

Projeto Médico Adamantina é aprovado pelo Legislativo e segue para a sanção ou o veto do Executivo

Após contratempos e tentativa frustrada de debate com o Poder Executivo, o Projeto de Lei que institui o Programa Médico Adamantinense, de autoria dos vereadores Alcio Ikeda Júnior (PODE) e Paulo Cervelheira (PV), acabou aprovado no plenário do Legislativo durante a sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira (15).

Na votação, a propositura passou com unanimidade dos votos dos vereadores.

Para a elaboração do Programa Médico Adamantinense, os autores relataram que contaram com colaboração de profissionais da área da saúde e profissionais da área jurídica, além de acolher e ouvir a opinião da população.

“Temos a convicção de que o Projeto é excelente para a cidade, porque não traz algum prejuízo ao Município ou à UNIFAI, e, sim, fará com que o programa cause um ciclo virtuoso entre saúde e educação, o que possibilitará estudantes sem condições financeiras a realizar o curso de Medicina através de um financiamento estudantil, que pode ser pago futuramente através de prestação de serviços ao sistema de saúde de Adamantina”, ressaltaram.

Com a aprovação em 2ª discussão e redação final, agora o PL foi encaminhado pela Presidência do Legislativo ao Executivo para que sancione e promulgue como lei municipal. Existe também a possibilidade de vetar, caso discorde da proposta.

 

 

Sair da versão mobile