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Mãe relata superlotação no transporte escolar: “Vão esperar acontecer uma tragédia pra fazer alguma coisa?”

“Sei que não é a primeira vez que tem reclamação de ônibus lotado. Mas hoje vi uma coisa e, como mãe, fiquei horrorizada com a situação: Crianças pequenas em pé na porta do ônibus”. Esta é a fala de uma mãe), moradora do Parque Itamaraty, que procurou o Adamantina Net na manhã desta terça-feira (16) para denunciar superlotação no transporte escolar.

O serviço no município é prestado por empresa terceirizada pela Prefeitura, que tem responsabilidades contratuais.

De acordo com o relato feito por A.L. à reportagem, às 6h40 de hoje, estava com seu filho de 8 anos no ponto aguardando o transporte escolar para a Emef Teruyo Kikuta e quando o ônibus chegou já não tinha condições de entrar mais alunos no veículo.

“A porta quase sem fechar. Crianças espremidas umas nas outras entre os bancos. Enquanto alunos maiores estavam sentados. Tão cheio, o ônibus não tem nem força pra subir a subida”, contou. E pediu em tom de alerta: “Pelo amor de Deus coloque 2 ônibus. Ou vão esperar acontecer uma tragédia pra fazerem alguma coisa?”

Ainda segundo a mãe, o veículo escolar tal situação alarmante acontece todos os dias. E hoje, no caso, não tinha como entrar passageiro/aluno nem pela porta da frente e nem pela porta de trás.

“Faz dias que vejo isso, mas, hoje, quando vi que meu filho poderia cair da forma que ele teve que ir no ônibus, me desesperei”, declarou.

A Prefeitura de Adamantina contratou a atual prestadora de serviço por meio de processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública n.º 02/2020, em novembro de 2020, para assumir o transporte coletivo urbano e também o transporte escolar.

 

 

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