Connect with us

Cidades

Sérgio Vanderlei é novamente nomeado conselheiro do SESC

Publicado

em

O adamantinense Sérgio Vanderlei foi nomeado pelo segundo mandato consecutivo conselheiro do SESC-SP, para 2022/2026. Sérgio também é presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista e atual secretário de cultura e turismo de Adamantina, com larga experiência na difusão da cultura e da arte.

A posse dos 24 conselheiros do Estado acontece na próxima segunda-feira (27), na sede da FECOMERCIO-SP.

Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc – Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Sua base conceitual é a Carta da Paz Social e sua ação é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde a criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.

Ao longo destes mais de 70 anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.

No estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 43 unidades operacionais – centros destinados à cultura, ao esporte, à saúde e à alimentação, ao desenvolvimento infantojuvenil, à terceira idade, ao turismo social e a demais áreas de atuação. Este patrimônio forma um conjunto arquitetônico de múltiplas linguagens e influências, constituído a partir da contribuição de nomes como Lina Bo Bardi, autora do Sesc Pompeia, e Paulo Mendes da Rocha, responsável pelo Sesc 24 de Maio.

A presença da instituição no estado de São Paulo se expande, ainda, para além das cidades nas quais estão instalados seus equipamentos socioculturais. Ruas, praças, parques e outros espaços são ocupados com atividades culturais e esportivas, e toneladas de alimentos, fornecidos por empresas doadoras, são distribuídas a instituições sociais, por meio de projetos como Circuito Sesc de Artes, Dia do Desafio e Mesa Brasil, realizados em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio locais.

Atualmente, o Sesc São Paulo possui em seu corpo técnico mais de 7.000 colaboradores; a gestão de pessoas envolve inúmeros atores, atividades e processos, em todas as esferas da instituição. Na diversidade do seu quadro de pessoal, constroem-se caminhos para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, com o objetivo de melhor cumprir sua missão.

 

 

Cidades

Liverpool surpreende Real Madrid com goleada no Campeonato da Vila Freitas

Published

on

A equipe do Liverpool surpreendeu o líder Real Madrid ao vencer por goleada por 6 a 2, com os gols marcados por Rafael, Mané, Jessé, Léo, Renan e o estreante Vinícius Careca (1 cada), enquanto o meia atacante Maurício fez os 2 gols para o Real Madrid.

O tradicional Campeonato Interno de Futebol Médio da Associação dos Moradores da Vila Freitas, ainda teve outro jogo da terceira rodada que foi realizada na terça-feira (5), onde a equipe do Bayer de Munique com os gols de Paraguai, Beto e Ronaldo Lino (1 cada), venceu por 3 a 2 o Juventus, que marcou os dois gols com o jogador Piu.

CLASSIFICAÇÃO

1°lugar – Real Madrid – 6, Bayer de Munique – 6 Juventus – 3 e Liverpool – 3

SORTEIO DE JOGADORES

A competição conta com a participação de jogadores do bairro e convidados, sendo que a formação das equipes foi mediante sorteio de jogadores por posições sob observação dos coordenadores Gilson Bia, Ricardo Bispo e Ronaldo Lino.

ARBITRAGEM

Ricardo Bispo (Folha Regional)

Evandro Sacoman (Arlete Salgados)

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Fundo Social de Solidariedade de Adamantina distribui 16 mil peças de roupas e 140 cobertores

Published

on

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, distribuiu ontem (5), 16 mil peças de roupas e 140 cobertores para as entidades que atuam no município e para as associações de bairro.

Todos os itens foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho que percorreu os bairros do município e contou com a parceria da Sabesp e do Tiro de Guerra.

Foram entregues para: Pão de Santo Antônio; Casa da Sopa; Roupeiro Santa Rita; Roupeiro Santa Izabel; Vicentinos; Ave Cristo e Pai Nosso Lar.

As associações de bairro beneficiadas foram: Jardim Primavera; Jardim Bela Vista; Jardim Brasil; Jardim das Acacias; Jardim Adamantina; Parque do Sol; Mario Covas; Itamarati; Jardim Paulista; Jamil de Lima; Lagoa Seca; Vila Jardim; Vila Cristina e Vila Jurema; Vila Freitas e Oiti Tipuanas.

Mesmo após a distribuição para as entidades, as pessoas podem continuar doando. Basta procurar pela equipe do Fundo Social de Solidariedade. 

 

 

Continue lendo

Cidades

Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina divulga agenda cultural do mês de Julho

Published

on

Após realizar uma programação que durou os meses de maio e junho com o objetivo de comemorar os 73 anos de Adamantina, a Secretaria de Cultura de Turismo anuncia a programação para o mês de julho. A iniciativa contempla atividades culturais e artísticas.

Sábado (9), 15h, será realizado no Vale das Pedrinhas e na sede do Centro Comunitário do Jardim Primavera e onde será a Casa Afro Adamantina, a programação Breaking + Skate – Movimento Hip Hop.

Ainda durante a programação, a Associação  Gangazumba   de Cultura Negra estará no local promovendo a exposição de adereços africanos e comercializando itens da cultura negra. No espaço, ainda terá uma praça de alimentação.   

Aqueles que forem até o local acompanharam as atividades ainda poderão doar um quilo de alimento não perecível que será destinado às entidades que atuam no município.

No dia 16, mais uma edição da Feira Camaleão será realizada no Parque Caldeira das 15h às 20h. No local, são expostas diversos produtos dos artesãos da região, além de food trucks.

Já no dia 30 de julho, a Companhia Multiverso Teatral de Adamantina promove a Mostra de Teatro: Cenas Curtas no Anfiteatro Fernando Paloni às 19h.

No domingo, 31 de julho, será realizada mais uma edição do Projeto Feira Livre de Música Sertaneja na Estação Recreio das 9h30 às 11h. Para agosto, já está prevista ainda a Virada Cultural e, ainda, o Circuito Sesc de Artes.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!