Connect with us

Cidades

Após denúncia de infidelidade partidária, vereador Hélio afirma que mudança teve autorização prévia do PL

Publicado

em

A notícia que tem causado repercussão no meio político adamantinense nos últimos dias diz respeito à denúncia protocolada terça-feira (10) em nome suplente de vereador Roberto Honório de Oliveira, o Robertinho da Dengue, por meio do processo nº 600007- 56.2022.6.26.0157 junto ao Cartório da 157ª Zona Eleitoral de Adamantina, em desfavor do vereador no quinto mandato Hélio José do Santos, o Professor Hélio. O caso foi publicado inicialmente pelo Jornal Diário do Oeste.

A ‘acusação’ aponta suposto cometimento de infidelidade partidária pelo legislador, que em abril deste ano mudou de legenda durante o exercício do mandato – saindo do PL (Partido Liberal) e indo para o PP (Partido Progressistas). Iniciativa que, segundo o autor – filiado no PL –, caracterizaria a infração eleitoral e, por isso, decidiu buscar a autorização da Justiça Eleitoral para assumir a cadeira na Câmara de Adamantina.

Hélio destacou, ao Diário, que todo o processo de desfiliação teve a anuência do Diretório Estadual do PL, além de ser conduzido conforme as orientações da própria Justiça Eleitoral e com total transparência. “Além de contar com autorização do partido, busquei orientações junto ao Cartório da 157ª Zona Eleitoral de Adamantina para orientar todo o processo.  Além disso, encaminhei toda a documentação à Justiça Eleitoral e à Câmara Municipal”.

Além de tomar os cuidados legais para proceder com a troca de sigla, o vereador afirma ter procurado o suplente e conversado sobre o assunto, inclusive informou sobre todo o processo, a autorização do PL através do presidente estadual para que não houvesse a perda do mandato e, ainda, disse ter deixado claro Robertinho continuaria como suplente, ou seja, assumiria a vaga caso houvesse seu afastamento.

Hélio acrescentou que a principal motivação para mudar de legenda foi o fato de, pelo PP, poder concorrer ao cargo de deputado estadual nas Eleições 2022, que ocorrem em outubro. Hoje ele se apresenta como pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Robertinho da Dengue, por usa vez, declarou ao Diário que o objetivo da ação impetrada é apenas resguardar seus direitos.

 

 

Cidades

Liverpool surpreende Real Madrid com goleada no Campeonato da Vila Freitas

Published

on

A equipe do Liverpool surpreendeu o líder Real Madrid ao vencer por goleada por 6 a 2, com os gols marcados por Rafael, Mané, Jessé, Léo, Renan e o estreante Vinícius Careca (1 cada), enquanto o meia atacante Maurício fez os 2 gols para o Real Madrid.

O tradicional Campeonato Interno de Futebol Médio da Associação dos Moradores da Vila Freitas, ainda teve outro jogo da terceira rodada que foi realizada na terça-feira (5), onde a equipe do Bayer de Munique com os gols de Paraguai, Beto e Ronaldo Lino (1 cada), venceu por 3 a 2 o Juventus, que marcou os dois gols com o jogador Piu.

CLASSIFICAÇÃO

1°lugar – Real Madrid – 6, Bayer de Munique – 6 Juventus – 3 e Liverpool – 3

SORTEIO DE JOGADORES

A competição conta com a participação de jogadores do bairro e convidados, sendo que a formação das equipes foi mediante sorteio de jogadores por posições sob observação dos coordenadores Gilson Bia, Ricardo Bispo e Ronaldo Lino.

ARBITRAGEM

Ricardo Bispo (Folha Regional)

Evandro Sacoman (Arlete Salgados)

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Fundo Social de Solidariedade de Adamantina distribui 16 mil peças de roupas e 140 cobertores

Published

on

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, distribuiu ontem (5), 16 mil peças de roupas e 140 cobertores para as entidades que atuam no município e para as associações de bairro.

Todos os itens foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho que percorreu os bairros do município e contou com a parceria da Sabesp e do Tiro de Guerra.

Foram entregues para: Pão de Santo Antônio; Casa da Sopa; Roupeiro Santa Rita; Roupeiro Santa Izabel; Vicentinos; Ave Cristo e Pai Nosso Lar.

As associações de bairro beneficiadas foram: Jardim Primavera; Jardim Bela Vista; Jardim Brasil; Jardim das Acacias; Jardim Adamantina; Parque do Sol; Mario Covas; Itamarati; Jardim Paulista; Jamil de Lima; Lagoa Seca; Vila Jardim; Vila Cristina e Vila Jurema; Vila Freitas e Oiti Tipuanas.

Mesmo após a distribuição para as entidades, as pessoas podem continuar doando. Basta procurar pela equipe do Fundo Social de Solidariedade. 

 

 

Continue lendo

Cidades

Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina divulga agenda cultural do mês de Julho

Published

on

Após realizar uma programação que durou os meses de maio e junho com o objetivo de comemorar os 73 anos de Adamantina, a Secretaria de Cultura de Turismo anuncia a programação para o mês de julho. A iniciativa contempla atividades culturais e artísticas.

Sábado (9), 15h, será realizado no Vale das Pedrinhas e na sede do Centro Comunitário do Jardim Primavera e onde será a Casa Afro Adamantina, a programação Breaking + Skate – Movimento Hip Hop.

Ainda durante a programação, a Associação  Gangazumba   de Cultura Negra estará no local promovendo a exposição de adereços africanos e comercializando itens da cultura negra. No espaço, ainda terá uma praça de alimentação.   

Aqueles que forem até o local acompanharam as atividades ainda poderão doar um quilo de alimento não perecível que será destinado às entidades que atuam no município.

No dia 16, mais uma edição da Feira Camaleão será realizada no Parque Caldeira das 15h às 20h. No local, são expostas diversos produtos dos artesãos da região, além de food trucks.

Já no dia 30 de julho, a Companhia Multiverso Teatral de Adamantina promove a Mostra de Teatro: Cenas Curtas no Anfiteatro Fernando Paloni às 19h.

No domingo, 31 de julho, será realizada mais uma edição do Projeto Feira Livre de Música Sertaneja na Estação Recreio das 9h30 às 11h. Para agosto, já está prevista ainda a Virada Cultural e, ainda, o Circuito Sesc de Artes.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!