Connect with us

Cidades

Quermesse da Padroeira será neste sábado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Publicado

em

Na noite deste sábado (14), a partir das 19h, a Paroquia Nossa Senhora de Fátima promoverá a sensacional Quermesse da Padroeira, coordenada pelo o padre Afonso Maniscalco.

As barracas serão instaladas nas ruas ao redor da Paróquia e trarão diversas comidas típicas e bebidas, como churrasco, pastel, cachorro quente, pizza frita, milho verde, e, claro, o Bolo da Padroeira.

Toda a renda arrecadada na Festa será revertida para ações e obras mantidas pela Paróquia.

O evento está na programação comemorativa do Mês de Nossa Senhora de Fátima, dia 13 de maio. Uma série de eventos está sendo realizada.

Para o dia 19 (quinta-feira), às 19h30, voltará a ser realizado o Terço Luminoso, desta vez, na Capela Santa Luzia.

No dia 27 (sexta-feira), no mesmo horário, o Terço luminoso é na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dia 29, às 9h, será feita a Coroação de Nossa Senhora de Fátima. E a programação será encerrada no dia 30 (Segunda-feira), também 19h30, com o Terço Luminoso na própria Matriz.

 

 

 

 

Cidades

Campanha do Alimento da Clínica PAI Nosso Lar é sucesso

Published

on

A campanha de arrecadação de alimentos realizada pela Clínica PAI Nosso Lar em parceria com Tiro de Guerra, mais uma vez foi um sucesso.

Realizada no último sábado, dia 13, a campanha contou mais uma vez com a colaboração de toda comunidade de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista.

De acordo com a Clínica PAI Nosso Lar, foram conseguidos arrecadar 6.562,00 kg de alimentos.

O grande número de arrecadação mostra mais uma vez o espirito solidário das comunidades de Adamantina e região em favor da entidade.

A Clínica PAI Nosso Lar agradece a ajuda e colaboração das empresas e instituições: Luasa Embalagens Adamantina, Paroquia Santo Antonio, Paroquia Nossa Senhora de Fatima, Paroquia São Francisco de Assis, em especial ao Sargento Souto (Tiro de Guerra) em nome de quem agradece a todos os atiradores, Igreja Amor e Cuidado, Camda, Polícia Militar, Setor de Planejamento e Agricultura da Prefeitura por ceder veículos e motoristas.

Agradece também aos Supermercados: Real, Mituo, Sete, Suzano, Godoy, Ravazi, Mercadinho Dia a Dia, Ikeda de Flórida Paulista e Santa Terezinha de Lucélia, por ter cedido um espaço para a nossa campanha e aos colaboradores e amigos da Clínica.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Subseção de Adamantina sedia encontro do projeto ‘OAB por Elas’

Published

on

Foi realizado na Subseção de Adamantina da Ordem dos Advogados do Brasil em Adamantina um dos encontros do projeto ‘OAB por Elas’, idealizado pela Seccional São Paulo e desenvolvido na região pela Comissão das Mulheres Advogadas de Dracena.

A ação consiste em um ciclo de palestras com temas voltados ao universo feminino, acerca dos direitos, leis e empoderamento.

Na oportunidade, foram convidadas e estiveram presentes as mulheres que fazem parte do Poder Judiciário, das Polícias Civil e Militar, da OAB e de outros órgãos da sociedade adamantinense.

Iniciado no dia 9 de abril, o ciclo de palestras foi encerrado em Adamantina, mas, também, as subseções de Osvaldo Cruz, Junqueirópolis, Dracena e Panorama receberam o evento.

 

 

Continue lendo

Cidades

Professores e jornalistas lançam livro sobre ‘Saúde, Mídia e Comunicação’

Published

on

Em meio a convidados presentes no Bourbon Meeting Room, os professores universitários e jornalistas diplomados Sérgio Barbosa e Ieda Borges fizeram o lançamento da versão impressa do livro ‘Saúde, Mídia e Comunicação’, na manhã da última terça-feira (16).

De acordo com os autores, a publicação faz uma reflexão dos três temas, que ganharam relevância no período da pandemia da Covid-19. “Naquela época, percebemos o quanto a Comunicação foi importante na área da Saúde e o bom (ou mau) uso das informações impactou no trabalho da Mídia. Assim, o leitor poderá ver sob diversos ângulos como o período pandêmico foi uma verdadeira escola para os profissionais desses setores”.

Entre as presenças especiais no evento, estava a médica Dra. Maria Amélia Abdo Barreto, representante da diretoria da Unimed Adamantina – que foi uma das patrocinadoras do livro. Ela usou a palavra e enfatizou a importância do retrato que traz a publicação do árduo e amoroso trabalho realizado por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagens na pandemia.

Além de Sérgio e Ieda, o livro tem ainda como autores Roberto Chiachiri e Roberto Jimenes, que participaram por videoconferência do lançamento.

‘Saúde, Mídia e Comunicação’ traz a chancela da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e parceria com CEAFI – Centro de Estudos Avançados e Formação Integrada.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!