Connect with us

Cidades

Boato de que o comércio não abrirá na segunda-feira devido aumento da Covid-19 não procede, afirmam Prefeitura e Sincomercio

Publicado

em

Na manhã deste sábado (22) têm circulado nas redes sociais ‘boatos’ de que as lojas do comércio adamantinense não abrirão as portas, ou não poderiam abrir, na próxima segunda-feira em razão do aumento expressivo do número de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias no município.

Ao receber questionamento com relação ao assunto, a reportagem do portal Adamantina Net entrou em contato com a Prefeitura do Município (Secretaria de Gabinete e Secretaria de Saúde) e também com o Sincomercio (Sindicado do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista).

Ambas as entidades garantiram que “qualquer comentário neste sentido não procede”.

O Sincomercio completou explicando: “O que ocorre, na verdade, é que algumas empresas, devido à quantidade de colaboradores positivados pela Covid-19, não têm funcionários o suficiente para manter o expediente ou atender o público, então, talvez, devem não conseguir abrir as portas e podem manter apenas o funcionamento interno. Mas, neste momento, são casos isolados”.

O horário do comércio local, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

 

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!