Ícone do site ADAMANTINA NET

Projeto de revitalização na área comercial é suspenso pela Prefeitura de Adamantina após contrariedade de empresários

Apresentado oficialmente em abril deste ano, durante o evento de 100 dias de Governo da Administração Municipal, o projeto de revitalização da área comercial de Adamantina foi retirado das prioridades a serem iniciadas neste ano. Isto porque a iniciativa sofreu contrariedade de comerciantes cujas empresas/lojas estão localizadas no trecho que receberia as melhorias

“O projeto existe. No momento apenas foi abortado”, afirmou o prefeito Márcio Cardim.

O primeiro ponto planejado para receber as obras de adequação e embelezamento era o trecho da Avenida Deputado Salles Filho, entre a Rua Josefina Dall’Antônia Tiveron e a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira.

No primeiro semestre deste ano a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Adamantina fez uma consulta pública para ter a opinião dos empresários e o resultado já está protocolado na Prefeitura. Entre os 65 ouvidos, 35 disseram querer a revitalização e 30 não concordam.

Paralelo a isto parte dos comerciantes da referida região se manifestou contra as mudanças e elaborou um abaixo-assinado para oficializar a postura que também foi protocolado na Prefeitura.

Entre as melhorias previstas no projeto estava o alargamento das calçadas com a inclusão de paisagismo e colocação de bancos, assim como a implantação de piso tátil – faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais –, bem como a instalação de lombofaixas em pontos estratégicos para dar maior segurança aos pedestres que precisarem cruzar determinadas avenidas da região central.

A decisão sobre a implementação do projeto na Salles Filho ou a transferência para outra via deve voltar a ser discutida pela Administração Municipal somente em 2022.

 

 

Sair da versão mobile