Connect with us

Cidades

Setembro Amarelo aborda neste ano às consequências da pandemia nas famílias

Publicado

em

As consequências trazidas pela Covid-19 nos lares, a própria doença pandêmica, perdas de familiares e amigos, os casos de desemprego e queda na renda familiar, os conflitos pessoais e domésticos, entre outros fatores, que atingem os mais vulneráveis e fragilizados, são um dos pontos destacados da 5ª edição do Setembro Amarelo, uma campanha implementada e propagada em Adamantina pela juíza titular da 3ª Vara da Comarca, Ruth Duarte Menegatti.

O tema central deste ano é ‘Paz em Casa’, que desperta as seguintes reflexões: “Comprometa-se com seu lar, lute por sua vida” e “Seu corpo é sua casa. Sua família é seu lar”, como destacou a meritíssima ao Portal Siga Mais.

A campanha tem como foco a prevenção ao suicídio. Mas, nesta edição, ainda em razão das restrições geradas pela pandemia, não haverá eventos ou grandes mobilizações que envolvam instituições, escolas e comunidade.

“Pelo momento vivenciado na sociedade, o tema deste ano aborda a relação casa, lar e seus moradores, e os reflexos e consequências decorrentes da pandemia. Com tantas vidas que nós perdemos durante a pandemia, sem sombra de dúvidas esse Setembro Amarelo merece ser especial”, disse ao Siga Mais. E acrescentou: “Fica o convite para essas reflexões a respeito do ambiente doméstico: em que pilares construímos a nossa casa, e se realmente estamos valorizando a nossa família e sustentando o nosso coração em valores éticos e reais. Somos convidados a juntos construir essa paz em casa. Muitos se fala da cultura da paz, mas ela não é pronta, e precisa da construção e da busca de todos nós”.

 

 

Publicidade

Mais Lidas