Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantina inicia imunização de público que tem 33 anos a partir de amanhã (14)

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira (14) a primeira dose da vacina contra a COVID-19 será aplicada em pessoas que têm 33 anos. 

A estimativa é que o município tenha aproximadamente 560 habitantes com a faixa etária. 

Quem teve a aplicação da segunda dose previamente agendada também devem procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) para que o esquema vacinal fique completo.

A imunização é realizada no CIS das 14 às 20h. A pasta tomou essa medida com o objetivo de garantir acesso à vacina à população da faixa etária que trabalha durante o dia. A vacinação dos grupos que têm de 34 a 59 anos continua e ocorre das 14h às 20h.

Aqueles que desejarem podem ir a pé até o CIS e a pasta recomenda que o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br seja feito, pois assim o processo de vacinação terá maior agilidade.

Na última segunda-feira (12) foram vacinadas 573 pessoas com a primeira dose e 54 com a segunda dose. A secretaria de saúde ressalta que independentemente do tipo de imunobiológico, o importante é ser imunizado, pois assim o município vai parar de sofrer com as consequências da pandemia.

Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

 

Sair da versão mobile