Connect with us

Cidades

APAE e Lar Cristão recebem 607 quilos dos alimentos arrecadados na Campanha Vacina contra a Fome

Publicado

em

Em mais uma etapa da Campanha Vacina Contra a Fome foram arrecadados 607 quilos. Os alimentos foram entregues ontem (13) à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ao Lar Cristão.

Erica Grespi Maião, diretora administrativa da APAE, comenta que tudo o que eles têm recebido, tem sido disponibilizado aos usuários. “A assistente social entra em contato e é feita uma avaliação das famílias de acordo com a necessidade. Essa ajuda que vem é maravilhosa, porque tem famílias em situação muito difícil”, pontua.

Conforme explica a diretora do Lar Cristão, Bibiana Chaves, atualmente são atendidas 130 crianças e adolescentes, dentre eles 26 se enquadram como público prioritário.  

“Os alimentos arrecadados são de fundamental importância para nosso público atendido, pois com o oferecimento da alimentação podemos possibilitar complementação alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade social a fim de promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento humanístico”, assegura.

Ela afirma que, cada vez mais, a doação de alimentos deve ser vista como uma forma eficiente de ajuda e empatia em momentos difíceis como este.

A Campanha Vacina Contra a Fome continua. Todos aqueles que estão nos grupos que serão imunizados contra a COVID-19 podem de forma voluntária entregar um quilo de alimento no Centro Integrado de Saúde.

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!