Connect with us

Cidades

Adamantina inicia vacinação de grupo com comorbidades

Publicado

em

Pacientes devem ter idade e, ainda, uma das doenças definidas documento técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica estadual

 

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, dará início amanhã (12) a vacinação contra COVID-19 de pessoas que tem entre 55 e 59 anos e que possuem algum tipo de comorbidade. O município recebeu 757 doses. A ação será em formato drive-thru no Centro Integrado de Saúde (CIS) das 8h às 16h.

De acordo com o documento técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica podem tomar a vacina pessoas que tem diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade

As pessoas que sofrem com insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvupatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Para receber a dose da vacina, os munícipes precisarão de uma declaração médica de que eles se enquadram em uma das comorbidades mais a idade. 

Essa declaração estará disponível em todas as unidades para preenchimento por profissional médico e deverá estar assinada e carimbada. O documento técnico está disponível no site da Prefeitura de Adamantina.

 

Mais Lidas