Connect with us

Cidades

Adamantina tem documentação aprovada pelo Estado e receberá kit de intubação suficiente para dois meses

Publicado

em


A Secretaria de Saúde de Adamantina enviou e teve aprovada toda documentação necessária para receber os remédios do kit intubação, solicitada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

 Adamantina é uma das cidades do Estado, que irá receber o material de sedação. O município foi incluído na compra emergencial internacional dos chamados kits intubação, para pacientes que estão internados com covid-19.

A boa notícia chegou à Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira (26). Os medicamentos serão destinados à Santa Casa do município.


“Adamantina não sofrerá mais por falta destes medicamentos. A quantidade que iremos receber será suficiente para pelo menos dois meses”, explica o secretário de saúde Gustavo Rufino.

O secretário comenta que o aumento de internações por covid-19 registrado desde o início deste ano, levou à escassez de remédios, fundamental para o tratamento de casos graves da doença. Os medicamentos são usados quando o paciente precisa ser intubado e submetido à ventilação.

O kit é composto por sedativos, neurobloqueadores, musculares e analgésicos opióides – insumos básicos para realizar a intubação.


Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!