Connect with us

Cidades

Tecnologia em Estética e Cosmética da UniFAI conquista reconhecimento do Conselho Estadual de Educação

Publicado

em

Curso recebeu aprovação do reconhecimento pelo prazo máximo concedido pelo órgão, que é de três anos

 

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) conquistou o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) pelos próximos três anos.

“O curso foi avaliado quanto à infraestrutura, laboratórios, corpo docente, projeto pedagógico, atividades de extensão, dentre outras, que atestaram a sua qualidade, já que obteve o reconhecimento pelo prazo máximo dado pelo CEE-SP na primeira avaliação, que é de três anos”, explicou o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha, o reconhecimento do curso pelo CEE-SP é “reflexo de todo o esforço e dedicação da equipe administrativa, docente e discente para garantir um ensino de qualidade e voltado à realidade do profissional esteticista”.

O curso

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética foi implantado na UniFAI em 2019 com o objetivo de atender a demanda crescente regional. Desde então, foram feitos diversos investimentos para proporcionar um ensino a fim de qualificar os estudantes para o mercado de trabalho em seu perfil ético, humano e profissional.

“Dentre os investimentos, destaca-se o desenvolvimento e abertura de dois laboratórios destinados ao curso, Laboratório de Estética Facial e Corporal e o Laboratório Camarim, amplamente equipados para as diversas áreas de atuação do profissional esteticista”, ressaltou Bruno Rocha.

Um dos diferenciais desse curso é a vivência dos acadêmicos com docentes que também são profissionais da área, permitindo um conhecimento que não se limita ao ambiente de sala de aula. “O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UniFAI possui uma ótima estrutura em laboratórios e no corpo docente, contribuindo com a sua formação profissional”, relatou Julia Alves Magalhães, aluna do 5º termo, ao salientar que “o curso proporcionou amizades entre docentes e alunas, agregando ainda mais valor no ensino”.

Na UniFAI, o curso garante ao aluno o grau de tecnólogo em Estética e Cosmética num prazo de dois anos e meio. “A formação do aluno é composta por um ciclo básico, ciclo pré-profissionalizante e ciclo profissionalizante. Todos esses ciclos são compostos por aulas teóricas e práticas o que permite a consolidação do conhecimento. Ao mesmo tempo, a partir do 2º termo, os alunos cursam uma disciplina obrigatória supervisionada a qual realiza atendimentos estéticos. Tal disciplina proporciona aos acadêmicos seu desenvolvimento ético, humano e profissional como também o possibilita estar vivenciando a realidade de um consultório estético”, completou o pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Delcio Cardim.

No mercado de trabalho, os graduados em Tecnologia em Estética e Cosmética poderão atuar em clínicas de estética, casas de repouso, academias de ginástica, estâncias hidrominerais, promoters de cosméticos, representante de produtos cosméticos, salões de beleza, spas, além da docência.

 

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!