Connect with us

Cidades

Prefeitura de Adamantina realiza reunião objetivando promover a integralização da saúde na microrregião

Publicado

em

A Prefeitura de Adamantina realizou na manhã de hoje (08) no Anfiteatro da Biblioteca Municipal “Jurema Citeli”, uma reunião que visa traçar ações objetivando a integralização da saúde na microrregião.

Na oportunidade, participaram os municípios de Lucélia, Osvaldo Cruz, Mariápolis, Pacaembu, Inúbia Paulista e Pracinha. Estiveram presentes ainda lideranças da Santa Casa de Adamantina, UniFai, OAB, CREA/SP, Câmara de Vereadores e Clínica Pai Nosso Lar.

Neste primeiro momento, o foco está em conhecer a realidade de saúde de todos os municípios da região, incluindo os atendimentos enviados para outros municípios sendo: ambulatorial, exames, tratamentos e as internações; bem como a estrutura de saúde municipal e os serviços que são solicitados em outras localidades.

Depois disso, montar um serviço bem estruturado, tendo Adamantina como sede da região, para oferecer resolutividade às demandas que as cidades apresentaram.

A Santa Casa de Adamantina funcionará como uma centralizadora dos atendimentos e os hospitais de Pacaembu, Flórida, Lucélia e Osvaldo Cruz, atuarão como hospitais de apoio.

O propósito da integralização de saúde dos municípios está em tirar os pacientes da estrada e oferecer a resolutividade dos problemas de saúde apresentados perto de casa.

Além disso, o propósito é trabalhar em conjunto em um processo de construção destinado a mudar a realidade da saúde da microrregião bem como trazer crescimento regional. A iniciativa já encontra apoio do Departamento Regional de Saúde de Marília.

Mais Lidas