Connect with us

Cidades

Mais de 600 doses da vacina contra COVID-19 chegam em Adamantina; aplicação começa na quinta-feira

Publicado

em

A Cidade Joia recebeu no início da madrugada desta quarta-feira (20), as primeiras 640 doses da vacina contra o COVID-19.

As doses chegaram em um caminhão e foram entregues no Centro Integrado de Saúde (CIS).

Receberam o imunizante o prefeito Márcio Cardim, secretário de Saúde Gustavo Taniguchi e profissionais da Prefeitura Municipal que trabalham na acolhida e armazenamento adequado do material.

A aplicação da vacina seguirá o seu Plano Estadual de Imunização estabelecido que pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e em Adamantina serão imunizados inicialmente os profissionais que atuam na Clínica Pai Nosso Lar e na Santa Casa (cerca de 500 pessoas). Conforme o município for recebendo mais doses, elas serão aplicadas nos grupos prioritários.

“Um momento muito importante para Adamantina, uma vez que enfrentamos uma onda de casos que resultam na lotação total dos leitos disponíveis que estão sendo ocupados por pessoas de bossa cidade e também da região”, destacou o prefeito em conversa com a reportagem do Adamantina Net.

Para o secretário de Saúde, Gustavo Taniguchi, a vacina chega em boa hora, imunizando os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus e a população da Cidade Joia.

Nesta quarta-feira, deve ser anunciado oficialmente pela prefeitura os passos para a aplicação da Coronavac, vacina do combate ao COVID-19 que segundo o prefeito Márcio Cardim, está programada para acontecer a partir de quinta-feira.

 

Mais Lidas