Connect with us

Cidades

Fisioterapeuta é a primeira adamantinense a receber a dose da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

A fisioterapeuta Cecilia Miguel Ramos, de 59 anos, é a primeira adamantinense a receber a vacina contra a Covid-19. Ela trabalha no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT-HCFMUSP) e recebeu nesta terça-feira (19) a primeira dose do imunizante Coronavac.

O portal sigamais apurou que Cecília estudou na escola Helen Keller, em Adamantina, e cursou fisioterapia na Unoeste, em Presidente Prudente. Ela deixou a cidade natal há 36 anos, para buscar novos espaços profissionais, e hoje atua no maior complexo hospitalar da América Latina, referência no tratamento de doenças de alta complexidade. A mãe de Cecília ainda mora em Adamantina.

Em contato com a fisioterapeuta, ela foi objetiva: “Que todos tomem a vacina”, disse

VACINAÇÃO NO HC DE MARÍLIA

Na região do oeste paulista, a vacinação contra a Covid-19 começou nesta terça-feira, no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília. A primeira dose foi aplicada na técnica de enfermagem Francine Rita de Cassia Domingos Viana, recém-curada da doença. O HC de Marília é o primeiro hospital da região a iniciar a vacinação, que se destina aos seus 2,7 mil profissionais.

Segundo o governo de SP, a distribuição das vacinas, seringas e agulhas para o interior começou ontem para os cinco hospitais-escola do interior. Ainda na segunda-feira, os Hospitais das Clínicas de Campinas e de Botucatu já começaram a aplicar as doses em suas equipes, e hoje o mesmo ocorreu no HC de Ribeirão Preto e no Hospital de Base de São José do Rio Preto, dando continuidade à campanha que começou no domingo (17) no HC de São Paulo, minutos após aprovação do uso da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa.

No total, cerca de 60 mil profissionais que atuam nesses seis hospitais de referência serão imunizados contra a COVID-19.

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/LppUFhC5MH32QWes4E/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas