Connect with us

Cidades

Adamantina soma 5 óbitos atribuídos à Covid-19 em pouco mais de 30 dias

Publicado

em

Os números da Covid-19 em Adamantina, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, têm dia a dia causado mais preocupação, já que mostram o aumento expressivo dos casos positivos da doença se multiplicando em meio à população. Uma mostra são as 226 confirmações de positivos registradas no município durante os últimos 30 dias, como publicou o Siga Mais nesta semana.

O levantamento realizado entre 11 de dezembro de 2020 e 12 de janeiro de 2021, nos boletins epidemiológicos, mostra que houve um crescimento de 38,9% no período de um mês.

Adamantina já soma mais de 852 casos.

Porém, o que preocupa ainda mais são os dados relacionados aos óbitos causados por consequência da Covid-19. Apenas nos últimos 30 dias 5 adamantinenses perderam a vida devido á doença. Até o dia 11 de dezembro eram 14 mortes.

Agora existem 19. A última vítima fatal divulgada pela Saúde Municipal até o fechamento desta edição foi uma mulher de 64 anos, moradora de Adamantina, que faleceu na quarta-feira (13), com causa atribuída à Covid-19.

A situação realmente está delicada no município. E a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde alerta a população para que obedeçam às regras restritivas adotadas e intensifiquem as ações de prevenção ao contágio e disseminação da doença, para que a tristeza da perca não chegue a mais famílias.

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/YO9qqZV7rqreBB24Hq/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas