Connect with us

Cidades

Professores e servidores estaduais fazem carreata e protestam contra o governador Dória

Publicado

em

Um número expressivo de professores e servidores estaduais manifestou-se na tarde desta sexta-feira (20) através de uma carreata de protesto pelo centro de Adamantina, incentivada e organizada pela Regional do CPP (Centro do Professorado Paulista) na Alta Paulista em parceria com a Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo) em Adamantina.

O ato de protesto era denominado ‘A força que vem do interior – #ForaDoria’ e pedia o impeachment do governador do Estado, João Dória (PSDB).

A reivindicação dos educadores é contra os descontos previdenciários oficializados pelo Decreto 65. 021/20, no qual se elevou a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores estaduais que recebem mais de um salário mínimo.

Outro motivo da manifestação é a contrariedade ao aumento na contribuição do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo).

A carreata teve início por volta das 16h, contou com a participação de dezenas de carros, decorados com adesivos, bandeiras e bexigas, e os ocupantes usavam cartazes e apitos.

A extensa fila de veículos partiu da Rua Rui Barbosa, próximo à Branco Peres, adentrou a Avenida Rio Branco e seguiu por outras vias centrais.

A ação não promoveu aglomeração e respeitou as medidas de segurança em saúde estabelecidas pelas normas em vigência contra a pandemia da Covid-19.

O protesto conta com a adesão das regionais do CPP de Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz e Panorama, além da Regional da Apampesp de Adamantina.

 

Mais Lidas