Connect with us

Cidades

Vacinação contra poliomielite e para atualização da caderneta segue até o fim do mês

Publicado

em

57% de 1381 crianças já tomaram vacina contra poliomielite

A vacinação contra poliomielite destinada a crianças menores de 5 anos e para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos segue acontecendo até o dia 30 de outubro de Adamantina.

No último sábado (17), todos os postos de saúde da vacinação ficaram abertos para atender o público-alvo das duas campanhas.

Desde o início da ação, foram vacinadas em Adamantina 57% da população menor de cinco anos, sendo o objetivo atender 95% do público nesta faixa etária. Ao todo, devem ser vacinadas 1381 crianças.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica Myriam Prado, pede que os pais levem os seus filhos até os postos: “Assim como a COVID-19 é perigosa, a Poliomielite também é, porém temos uma vacina contra essa doença e precisamos manter nossas crianças protegidas e o único meio de fazermos isso é aplicando a vacina”.

Além disso, a enfermeira lembra que é hora de atualizar a caderneta, pois tal medida contribui para a saúde da população como um todo: “Procurem os postos de saúde do município, mas lembre-se sempre de usar a máscara!”.

A vacinação contra a poliomielite e para atualização da caderneta segue até o dia 30 de outubro na ESF Nove de Julho; ESF Vila Jardim; ESF Jardim Adamantina; ESF Cecap; ESF Dorigo; ESF Jardim Brasil; ESF Mario Covas. A vacinação acontece das 8h às 16h30 de segunda a sexta-feira.  

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/S6wiCDMKDwMHvzPsIu/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas