Connect with us

Cidades

Três anos após ser extinta, EMDA tem reabertura solicitada em sessão do Legislativo

Publicado

em

A reabertura da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Adamantina, órgão que era vinculado à Prefeitura, foi tema do Requerimento nº 483/20 apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira (5).

O autor do documento, vereador Aguinaldo Pires Galvão (DEM), solicita estudos visando o retorno da EMDA. Fundada em 1980, vale recordar que a EMDA foi extinta em junho de 2017, com aprovação do Projeto de Lei Complementar Nº Da Redação De Adamantina 28/17.

O motivo da decisão, segundo o Poder Executivo, dizia respeito à Empresa Municipal não ter atingido os objetivos pelos quais foi criada, como também pelo fato de ser deficitária e influenciar negativamente as contas públicas municipais. Mas Aguinaldo, que é servidor público aposentado e foi responsável pela EMDA durante certo período, defendeu e justificou em seu discurso que a Empresa Municipal prestou um serviço de relevância em Adamantina. “Este é um sonho para o próximo mandato. E vou conversar pessoalmente com o próximo prefeito sobre este assunto”.

Publicidade

Mais Lidas