Connect with us

Cidades

Adamantina ultrapassa os 150 casos de COVID-19

Publicado

em

135 munícipes estão curados da doença

 

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (5), foram confirmados mais 7 casos de COVID-19 na cidade. 

 Com essa nova confirmação, a cidade atinge 154 casos positivos.  O número de curados também subiu. Na segunda-feira (03) eram 130, hoje (05) são 135.

 Sendo assim, a cidade tem 13 casos ativos da doença. Todos eles seguem em isolamento domiciliar e recebendo todo o acompanhamento da Secretaria de Saúde. Adamantina permanece com seis óbitos confirmados.

 Até hoje (05), foram notificadas 741 pessoas e 63 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 520, 42 a mais que segunda-feira (03) e com monitoramento encerrado são 627, 36 a mais que na segunda-feira (03).

 A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados. 

 Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

 A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

 A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

 

 

https://i1.wp.com/media.giphy.com/media/ZC0OZFyWj1g0kE7i1E/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas