Início / Versão completa
Manchetes

Presidente da Câmara Edinho Ruete oficializa sua filiação ao PV

Por AdamantinaNET 31/03/2020 20:54 Atualizado em 31/03/2020 20:59
Publicidade

Em conversa com a reportagem do site Adamantina Net, o presidente da Câmara Municipal de Adamantina, vereador Eder Ruete confirmou que deixou o DEM e se filiou hoje (31) ao PV (Partido Verde).

Publicidade

A filiação confirma o fato que já vinha sendo especulado nos bastidores políticos de Adamantina nos últimos meses.

De acordo com informações obtidas pela reportagem a direção do PV oficializou nas últimas semanas o convite à Edinho Ruete, com o aval dos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, que o presidente da Câmara Municipal é bastante ligado.

Edinho Ruete disse que informou a direção do DEM partido a qual se elegeu na última eleição e agradeceu o partido. “Deixo o DEM sem problemas com ninguém dentro do partido, pelo contrário só tenho que agradecer o apoio de todos dentro da legenda”, disse.

Publicidade

Ainda em conversa com a reportagem agradeceu o convite do PV de Adamantina e a confiança dos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, afirmando que o partido está se fortalecendo para a eleição municipal deste ano na Cidade Jóia. “Espero somar junto ao PV para que possamos buscar sempre o melhor para a população adamantinense”, finalizou.

JANELA

Teve início no último dia 5 de março e prossegue até este sábado (4 de abril), -seis meses antes da eleição- a janela partidária, conforme informações disponibilizadas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). Desta forma, vereadores que neste ano pretendam disputar a eleição para o mesmo cargo ou o de prefeito podem mudar de partido sem sofrer punições.

A Resolução nº 23.606/2019, expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece que neste período a mudança de legenda constitui uma justa causa, não gerando perda do mandato.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.