Connect with us

Esporte

Ex-zagueiro Edu Dracena lamenta a morte de Bassan, técnico com quem treinou na infância

Publicado

em

O ex-zagueiro e novo assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, deixou uma mensagem e prestou solidariedade aos familiares de Antônio Libarino Bassan, o Bassan, técnico com quem treinou futsal na infância. Bassan, que tinha 78 anos, faleceu nesta sexta-feira (24) e foi sepultado no início da tarde deste sábado (25), no Cemitério Municipal de Adamantina.

– Fiquei muito triste com a notícia. Bassan é uma lenda do futsal da Alta Paulista e com certeza vai deixar muita saudade. Gostaria de deixar meu conforto para a família, e que Deus ampare eles.

– Minha ligação com Bassan foi no início, quando tinha cinco anos, e meu pai me levou para jogar salão com ele – disse Edu Dracena, que está concentrado com o Palmeiras para o clássico neste domingo (26) contra o São Paulo, pelo Paulistão, em Araraquara.

Ainda não foi divulgada oficialmente a causa da morte de Bassan, que estava internado e chegou a passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Currículo da “lenda”

Bassan jogou por equipes do interior de São Paulo, como o Guarani de Adamantina, e até no Banfield (da Argentina), entre meados das décadas de 1950 e 1970.

No futsal, ele comandou times de base e adultos em inúmeras cidades do Oeste Paulista, com destaque a partir da década de 1990. Nesse período, ele conquistou títulos de níveis regional e estadual, participando das principais competições do futsal paulista, dirigindo equipes da região. (Globo Esporte)

 

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Equipes de Voleibol de Adamantina conquistam título dos Jogos da Juventude

Published

on

As equipes Feminino e Masculino Sub-18, da Selar/ Adamantina/Capaz /Unifai, jogaram pelo Jogos Estaduais da Juventude, no sábado (22), no Centro Esportivo Prof.Carlos Santana Bueno Ginásio do Navarro.

Na oportunidade conquistaram o título da fase Sub Regional dos Jogos Estaduais da Juventude ao vencer os times do Dell de Lucélia pelo mesmo placar de 2 sets 0.

As equipes adamantinenses mostraram um voleibol de primeira qualidade saindo merecedor da vitória no confronto.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol de Adamantina jogaram em Andradina pela LIVEA

Published

on

As equipes de Voleibol Masculino e Feminino Sub-16 e Sub-18, da Selar/ Adamantina/Capaz/FAI, sob orientação Pedro Milanesi e Larissa Trindade, em sua participação na competição da Livea (Liga de Voleibol Entre Amigos de Presidente Epitácio) entraram em quadra no sábado (22) no Ginásio de Esportes de Andradina.

Nos dois duelos contra as equipes de Três Lagos, as equipes adamantinenses tiveram os seguintes resultados:

SUB-16

Três Lagos 3 sets 0 Adamantina

SUB 18

Três Lagos 0 sets 3 Adamantina

 

 

Continue lendo

Cidades

Campeonato Interno da Vila Freitas teve rodada emocionante

Published

on

Em noite de gols do jogador Paulinho Sacaoman, o Arsenal F.C/ Barraca da Arlete Salgados / Fort Pedras já classificado para a disputa final, manteve, sua invencibilidade e liderança no Campeonato Interno da Vila Freitas.

O Arsenal F.C. não tomou conhecimento do seu adversário, o time do Liverpool F.C. e venceu por 3 a 0, com destaque para jogador Paulinho Sacomam, que marcou os três gols da vitória.

O Arsenal, com o resultado positivo manteve sua invencibilidade e liderança na competição, além de poder contar com a defesa menos vazada e o artilheiro.

No outro jogo da noite de terça-feira (23), no encontro entre Manchester United e Manchester City, levou melhor o City, que venceu por 2 a 1, com os gols marcados por : Vitinho e Fabiano Chuma e enquanto Marcinho marcou para o United.

DEFESA MENOS VAZADA

Arsenal

ARTILHEIRO

Paulinho Sacoman com 9 gols (Arsenal)

CLASSIFICAÇÃO

1º Arsenal – 13, Manchester City – 10, Manchester United – 3 e Liverpool – 3

ARBITRAGEM

Ronaldo Lino e Ricardo Bispo

SORTEIO DE JOGADORES

A competição conta com a participação de jogadores do bairro e convidados, a formação das equipes foi mediante sorteio de jogadores por posições sob observação dos coordenadores Gilson Bia, Ricardo Bispo e Ronaldo Lino.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Moradores da Vila Freitas.

Na foto, o artilheiro Paulinho Sacoman com 9 gols do Arsenal

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!