Connect with us

Cidades

Centro Integrado de Saúde é inaugurado e já está em pleno funcionamento

Publicado

em

 

 

Após anos de espera, o tão sonhado momento chegou. O CIS de Adamantina foi inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (09). Com a participação de autoridades e munícipes, o Centro Integrado de Saúde foi entregue à população em uma cerimônia de muita comoção.

Com isso, Adamantina se torna a primeira cidade do Brasil que transformou o prédio da UPA, que se tornou um elefante branco nas cidades brasileiras, para a destinação na área da Saúde.

Desde 2018, com recursos próprios, a Prefeitura do Município de Adamantina iniciou um trabalho de revitalização do prédio que se encontrava danificado. Foi firmada uma parceria com o Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), supervisionado pelo Juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola da Comarca de Adamantina, fundamental para a conclusão da reforma. Outro ponto importante foi o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde que apresentou ao Ministério da Saúde o plano de adequação da UPA em CIS.

Além do Prefeito Márcio Cardim, o evento contou com a presença da Primeira-dama Marisa Cardim, a Vice-prefeita Ana Maria Romanini Micheloni, do Secretário da Saúde Gustavo Rufino, Secretário de Administração Evandro Pereira de Souza, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Emerson Baptiston, a Secretária da Assistência Social Andreia Regina Ribeiro, Secretária da Cultura e Turismo Cláudia Corradi, Secretário de Esportes, Lazer e Recreação Ronaldo Pereira Dutra, Secretário de Finanças João Lopes de Oliveira, Secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária Gilmar Bosso e a Secretária de Gabinete Luciana Pereira.

Compareceram também o Presidente da Câmara Municipal de Adamantina Éder Ruete e os vereadores Acácio Rocha, Álcio Ikeda, Dinha, Eduardo Fiorilo, Paulo Cervelheira, Hélio Santos e João Davoli.

Outras presenças ilustres do evento foram a do Deputado Federal Enrico Misasi e do Deputado Estadual Reinaldo Alguz.

O CIS oferecerá serviços de ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia, ortopedia, cardiologia, dermatologia e procedimentos dermatológicos e estéticos, neurologia, reumatologia, psiquiatria, otorrinolaringologista, pneumologista e infectologista, serviços prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas.

O CIS funciona de segunda a sexta-feira no horário das 07h00 às 17h00. Para ser atendido no CIS, o paciente deverá apresentar um encaminhamento médico, via regulação do município.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Ludhmila Jorge

 

https://media.giphy.com/media/jpnqMKm0Q9hg96AqwO/giphy.gif

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas