Diretoria de Ensino promove 2º Congresso de Boas Práticas e 1º Seminário Regional do MMR

 

 

Na terça-feira (3), a Diretoria de Ensino – Região de Adamantina reuniu as suas escolas no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente e promoveu o evento intitulado “Ideias Trocadas – 2º Congresso de Boas Práticas e 1º Seminário Regional do MMR”.

A proposta era que fossem mostradas as ações que impactaram positivamente nos resultados obtidos pelas unidades.

Ao todo, 30 escolas apresentaram as práticas relacionadas à inclusão, competências socioemocionais, leitura, matemática entre outros temas. Representando Adamantina, a EE Helen Keller levou aos presentes o Projeto “Embrace”, expostos pelo diretor da unidade Paulo Araujo acompanhados pelos alunos Leandro Oliveira e João Damaceno.

A diretora regional de ensino Irmes Morene Roque Mattara, considerou que “a participação dos professores e, principalmente, dos alunos através dos relatos de suas experiências no projeto enriqueceram muito, porque contaram como foram motivados, o envolvimento na ajuda com o próximo, os resultados obtidos e o protagonismo exercido por eles. As escolas puderam contribuir na troca de ideias, com ações práticas que podem ser aplicadas em suas unidades com o intuito de continuar obtendo êxitos na aprendizagem integral dos alunos, que é nosso ponto focal.”

O Projeto Guri de Ouro Verde e a Fanfarra “Som do Coração” da EE Carlos Umberto Carrara de Lucélia também se apresnetaram na oportunidade. Os presentes também puderam acompanhar a 1ª Exposição de Arte, que trouxe trabalhos produzidos pelos próprios alunos e pelo Projeto Escola da Família, segundo informação da Diretoria de Ensino.

“O envolvimento na busca de outros caminhos modifica realidades. Transforma pessoas e, consequentemente, os resultados são cada vez melhores. Parabéns a todos”, completou Irmes.

 

https://folharegionaladamantina.com.br/anuncios/www/images/33b28e54fb60fbe6e7717697861499f3.jpg

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional