Curso de Pedagogia encerra XI Mostra de Materiais Pedagógicos - Adamantina NET
Connect with us

Cidades

Curso de Pedagogia encerra XI Mostra de Materiais Pedagógicos

Publicado

em

 

 

Evento, integrante do calendário de atividades da instituição, visa apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da licenciatura

 

O curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promoveu de 5 a 9 de novembro a XI Mostra de Materiais Pedagógicos, no Câmpus I. O evento, que já faz parte do calendário de atividades da instituição, tem por objetivo expor o desenvolvimento e a adaptação de materiais produzidos pelos universitários por meio de pesquisa e que prometem auxiliar a aprendizagem de alunos em idade de alfabetização em sala de aula.

A Mostra apresentou materiais desenvolvidos a partir de três áreas temáticas da Pedagogia: “Educação Especial – Recursos Pedagógicos Adaptados”, “Alfabetização: Projetos-Pedagógicos Interdisciplinares” e “Arte e Educação”.

A proposta do evento é de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Pedagogia. “A integração entre a teoria e a prática é exigência do processo de formação do pedagogo, daí a necessidade do fazer concreto, orientado pelo saber teórico, possa integrar e consolidar a formação do futuro profissional”, explicou a Profa. Ma. Siomara Augusta Ladeia Marinho, coordenadora do curso de Pedagogia e responsável pela Mostra.

As alunas Adriana Aparecida Coutinho e Giovanna Mendes Gatti, do 6º termo do curso, resolveram customizar um frigobar colocando em seu interior produtos recicláveis para ensinar as crianças com necessidades especiais. “Amamos fazer esse projeto. O sentimento de ver o produto finalizado foi gratificante”, destacou Adriana.

As acadêmicas do 4º termo Maria Camila Bassan e Nayla Maria de Souza Costa confeccionaram uma tela utilizando a técnica do mosaico de cascas de ovos que chamou bastante a atenção dos visitantes. “Precisamos estar sempre em contato com o novo, aprendendo novas técnicas para trabalhar em sala com os alunos. O resultado ficou maravilhoso”, completou Maria Camila.

As alunas Josimar Michelle Costa dos Santos e Cássia Odete Tenório Fagundes trabalharam a questão da proteção ambiental, trazendo para exposição o poço caipira. “Nossa intenção foi de mostrar às crianças o Poço Caipira, método mais usado no meio rural visando a captação de água do lençol freático já que a camada impermeável não é perfurada”, explicou Cássia.

Todos os materiais da Mostra serão doados. “Fazemos questão de expor esses materiais confeccionados pelos alunos do curso de Pedagogia, pois com eles tornamos mais significativa a aprendizagem das crianças. Agradeço aos alunos de Pedagogia pela dedicação e empenho”, finalizou a professora Siomara.

 

Por Siomara Augusta Ladeia Marinho

Revisado por Priscila Caldeira

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67708059_513064069499289_6676006412243435520_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_oc=AQmRLo2-wsOV8U1wmGZ35_1f9TS4hytUVE82DeBYzn-kpI5UUxj6ErOd8ORjTuiV0yHsiS1KB5IKwgbN11dEDb41&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=2db74cc8e58486000278d2cfb9775c0f&oe=5E4126C2
 

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas