Connect with us

Cidades

Edinho Ruete confirma disposição e não descarta sair candidato a prefeito

Publicado

em

 

 

O nome do atual presidente da Câmara de Adamantina, Edinho Ruete (DEM), tem sido citado no meio político como possível concorrente ao posto máximo do Poder Executivo nas Eleições Municipais de 2020. Por isso, na entrevista concedida à TV Folha Regional na manhã da última segunda-feira (4), ele foi questionado pela reportagem a respeito do assunto e confirmou: “Minha pré-disposição existe. Tenho vontade, sim, de ser candidato a prefeito”.

Edinho exerce o primeiro mandato eletivo, foi o vereador mais votado do pleito de 2016 e agora comanda o Poder Legislativo.

O democrata condiciona a possibilidade de candidatura à formação de um grupo. “Só serei se junto comigo tiver um grupo, com diálogo e democracia. E já existem pessoas interessadas em formar este contexto”, explicou, e acrescentou: “Quero. Mas preciso de apoio político e, principalmente, de pessoas que querem fazer o bem pela cidade. Isso é fundamental para que queira almejar a cadeira do 5º andar da Prefeitura”.

No atual contexto partidário, Edinho somente poderá ser candidato pelo DEM caso o prefeito Márcio Cardim abra mão de buscar a reeleição, uma vez que é naturalmente sua a prerrogativa de candidatura democrata ao Executivo. “O diálogo neste sentido tem que iniciar dentro do grupo, para que cheguemos a um denominador comum”.

Neste cenário, sobre aceitar ou não ser candidato a vice de Cardim, Edinho considerou que para isso acontecer precisa haver conversa, surgir o convite e ser definido pela maioria se é o melhor para o grupo. “Não posso dizer que jamais serei vice do Márcio. Nunca disse que não seria”.

O último questionamento respondido foi relacionado aos boatos de que poderia migrar para o Partido Verde. “Minha aproximação existe com o PV e se dá pelo deputado Reinaldo Alguz e pelos amigos/irmãos que trabalharam com ele e estão lá. Mas isso não tem nada a ver com mudança de partido”.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://i1.wp.com/folharegionaladamantina.com.br/anuncios/www/images/33b28e54fb60fbe6e7717697861499f3.jpg?w=740&ssl=1

Publicidade

Mais Lidas