CIS começa a funcionar neste mês com atendimento em várias especialidades

 

 

Com base nas entrevistas concedidas à TV Folha Regional – cerca de 15 dias atrás pelo secretário municipal de Saúde, Gustavo Rufino; e nesta semana pelo reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva –, o CIS (Centro Integrado de Saúde) começa a atender a população adamantinense neste mês de novembro, no prédio construído inicialmente para ser a UUPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“A previsão é que no próximo mês o CIS esteja funcionando”, declarou Gustavo no dia 17 de outubro.

Já Paulo Sergio informou que a projeção era que os alunos e professores da Instituição já estivessem na unidade a partir da próxima semana. O CIS oferecerá aos adamantinenses atendimentos em fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e ginecologia e obstetrícia prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas.

Já no período das 17h30 às 20h de terça, quarta e quinta-feira funcionará o ambulatório de alergias, obesidade e gestantes de alto risco. No prédio foram investidos em torno de 80 mil reais em recursos próprios para a adequação do espaço.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://media.giphy.com/media/QxevLae7xcZlzhCaoH/giphy.gif

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional