Connect with us

Cidades

Várias empresas disputam novas áreas industriais

Publicado

em

 

 

Foram concluídos os prazos de protocolo de requerimento para as empresas que tivessem interesse em concorrer à liberação de terrenos industriais em dois pontos estratégicos do município: o primeiro diz respeito à nobre área localizada atrás do Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”, onde era montada a Pista de Motocross; e o segundo trata-se de área na margem da Vicinal José Bocardi, no trecho entre o Cemitério e a Usina de Reciclagem de Lixo.

Nada menos que 16 empresas formalizaram requerimento junto à Secretaria Municipal de Planejamento, como estabelece p Projeto de Lei Complementar nº 259/2016.

Destas, 13 pleiteiam atrás do Recinto Poliesportivo e as outras 3 se interessam na José Bocardi.

A quantidade expressiva de interessados na primeira área justifica-se porque nela são oferecidos dois lotes com medidas de 8.448,37 metros quadrados e 8.448,37 metros quadrados, além disso, é dotada de ampla visibilidade, uma vez que fica praticamente na margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e próxima ao trevo principal da Cidade Joia, mais precisamente entre a sede do Leite Joia e a Clínica PAI Nosso Lar.

A concessão dos terrenos industriais está embasada na Lei Complementar nº 337/2019, cujo Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal.

Passados os prazos – um foi encerrado no dia 30 de setembro e o outro no dia 15 de outubro –, nesta próxima etapa os protocolos são analisados pelo CMDICA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial de Adamantina).

As empresas que preencherem todos os requisitos serão comunicadas oficialmente pela Prefeitura e, futuramente, poderão participar do processo licitatório que apontará quais terão direito às áreas disponibilizadas.

Com a criação dessas duas novas áreas industriais, a Prefeitura de Adamantina busca promover oportunidades de implantação e/ou ampliação de empresas no município, o que consequentemente resultará na geração de emprego e renda à população.

A licitação para definir as contempladas ainda não tem data definida.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://media.giphy.com/media/Y4WXaSw7sYnAfn0A2L/giphy.gif

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas