PAI Nosso Lar inicia obras de reestruturação para melhorar atendimento aos pacientes

 

 

O empenho da sociedade aliado a gestão comprometida traz resultados efetivos aos pacientes e moradores do PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas). Desde o início da reestruturação, a população de Adamantina e região é peça fundamental na construção de um novo modelo gestão, que tem à frente membros da comunidade local.

São inúmeras ações realizadas durante o ano que proporcionam uma melhora no serviço, comprometido com o lado humano dos atendidos. Por isso a palavra que resume a nova fase do PAI Nosso Lar é gratidão. “Gratidão a todos que de alguma forma nos ajuda na construção desta nova ‘Clínica’”, agradece a diretoria.

E, nesta nova etapa, o Poder Judiciário e Ministério Público continuam contribuindo para solução dos empasses anteriores a atual administração, que também trabalha para melhorar a estrutura física da entidade.

Recentemente foi iniciada obras provenientes dos alvarás dos moradores (pacientes fixos), liberados para o PAI Nosso Lar com finalidade de melhoria da qualidade de vida dos mesmos. Recursos são disponibilizados pelo Poder Judiciário mediante prestação de contas.

Ao todo, são 47 moradores, sendo em sua maioria desamparada de familiares e que há longos anos reside na instituição, tendo na mesma o seu único e verdadeiro lar e nos demais pacientes e trabalhadores da ‘Clínica de Repouso’, a sua única e verdadeira família.

Segundo a diretoria da entidade, na primeira fase de melhorias, com 20% das obras concluídas, já foram feitas a abertura de valas para tubulação de águas pluviais, abertura de valas para tubulação de esgoto, instalação de caixa de passagem de esgoto, ramais de prolongamento de esgoto, ramais de águas pluviais, retirada de contra piso (entulho) para adequação de novo pátio, nivelamento de terreno para concretagem de pátio, instalação de pontos de ralo para pátios – águas pluviais, instalação de pontos de ralo para pátios – esgoto, aplicação de novo concreto para pátios, polimento de concreto usinado, demolição/adequação de banheiros para pátio dos moradores e divisória de pátios.

Tais melhorias darão uma nova estrutura aos moradores, mais adequada e que proporciona mais conforto aos usuários.

 

LEILÃO DE GADO

No próximo dia 10 de novembro, a entidade busca novamente o apoio da comunidade local para o 19º Leilão de Gado.

O evento beneficente visa angariar recursos para manutenção dos serviços prestados pela instituição. O PAI Nosso Lar realiza atendimento em internações psiquiátricas, contando atualmente com 144 leitos, todos ocupados e conveniados exclusivamente com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde).

A ação beneficente será realizada no recinto poliesportivo, a partir das 11h30, com almoço e completo serviço de bar. O convite está sendo vendido à R$ 25, no PAI Nosso Lar e com voluntários.

Mais informações e doações pelos telefones: (18) 3521-1875, 3521-2482 e 9.9718-1984.

 

Por Pascom Santo Antônio

 

https://folharegionaladamantina.com.br/anuncios/www/images/33b28e54fb60fbe6e7717697861499f3.jpg

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional