Passadas mais de 24 horas do forte tempo de chuva acompanhado por rajadas de vento que deixaram vários danos em Adamantina e região, clientes da concessionária Energisa continuam com o fornecimento interrompido.
Nossa reportagem recebeu diversas ligações e mensagens via aplicativo durante esta terça-feira (22) de clientes da zona urbana e rural e também de comerciantes da Cidade Joia que já começam à contabilizar o prejuízo devido a falta de energia elétrica.
Moradores relataram prejuízos com comida, carnes e outros produtos perecíveis que se estragaram devido a falta de refrigeração.
Também houve relatos de comerciantes dos segmentos de sorveteria, açougue e comércio de bebidas que sofreram perda de mercadorias, em um dos casos com mais de 1 mil picolés que derreteram, além de outros produtos que tiveram que ser inutilizados.
NOTA DA ENERGISA
Em nota divulgada no início da noite desta terça-feira, a concessionária Energisa informou que aproximadamente cinco mil clientes da empresa ainda estão sem energia nas cidades de Osvaldo Cruz, Adamantina, Lucélia, Parapuã, Presidente Bernardes e Santo Anastácio.
Ainda segundo a empresa, cerca de 300 profissionais da concessionária e terceirizados trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos locais afetados.
A empresa destacou que a frente fria desta segunda-feira (21), veio acompanhada com fortes ventos que lançaram objetos na rede e queda de galhos e árvores, ocasionando rompimento de cabos e quebra de postes, e cerca de 13 mil raios atingiram a região.
Em caso de necessidades, além do contato via 0800 10 70 326 (ligação gratuita), os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, Facebook.com/Energisa ou pelo site www.energisa.com.br. Em caso de falta de energia, o contato pode ser realizado pelos mesmos canais citados.