Connect with us

Cidades

Grupo de Capoeira Estrela da Barra representa Adamantina em Caiuá e Bataguassu-MS

Publicado

em

 

 

No dia 12 de outubro, o Grupo de Capoeira Estrela da Barra representou Adamantina em evento realizado pelo Grupo de Capoeira Regional Brasil da cidade de Caiuá.

Na oportunidade, além do batizado para a troca de graduação dos alunos do grupo anfitrião, representado pelo competente contramestre Foca, também ocorreu um disputado campeonato entre os grupos de capoeira presentes.   

Como Mestra Sara e professora Suelen, desenvolve, através da capoeira, um excelente trabalho de inclusão social, inclusive com crianças especiais, onde igualdade e fraternidade não são apenas palavras, mas sim sinônimos de respeito e amor ao próximo, o Grupo Estrela da Barra recebeu uma homenagem que vai ficar na memória dos representantes da cidade Joia. Aliás, neste quesito, os alunos Weslei Gonçalves da Silva e Monique Mariane Edgar, ambos do Jardim Adamantina, ficaram em primeiro lugar, conquistando troféu e medalha.

Ainda na festiva tarde do sábado, as pequenas Alice Vitória Avelino da Silva e Ágata Raiane Avelino da Silva, moradoras do Jardim Brasil, depois de uma bela apresentação, foram agraciadas com o segundo lugar na categoria infantil do concorrido campeonato. Terminado o evento, o Grupo Estrela da Barra, agora sob o comando da professora Suelen, retornou para Adamantina. Já a Mestra Sara e o aluno Wesley R. R. Pereira, seguiram para Bataguassu-MS, para participarem, no domingo, do curso de capoeira Benguele e de capoeira Contemporânea, organizado pelo monitor Boy, do Grupo Regional Brasil daquela cidade.  

A propósito, o curso de capoeira Benguele foi ministrado pelo professor Pernalonga do Grupo Gebae de Santo André, e o curso de capoeira Contemporânea pelo contramestre Igor, do Grupo de Capoeira Contemporânea Brasil ART. Detalhe: a capoeira Benguele, criada pelo Mestre Bimba, é um toque mais lento da capoeira Regional. Serve para acalmar os ânimos quando o jogo esquenta, é conduzido mais no chão e exige do capoeirista malicia e inteligência maiores do que no jogo tradicional. Por outro lado, a capoeira Contemporânea, criada pelo Mestre Camisa do Grupo Abadá, é uma mistura do estilo da capoeira Angola (balanceado, floreado e malicioso) com a capoeira Regional (objetivo, agressivo e rápido).

O Grupo Estrela da Barra, agradece o apoio que tem recebido da Prefeitura de Adamantina e das Associações de Bairro no trabalho de inclusão social que realiza na periferia da cidade.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p206x206/67972545_518469505625412_2096247445527724032_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQm8eXSlo2ETjivJb2SjmK6IEuGnWbvETik35e9I_7EQa0-gSCYfcvXvq6rYJOWVNIA2_lkBTdgDskQak1jReFMo&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=92bc629af21c716f0695c71e271bc591&oe=5E33481D
 

 

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas