Connect with us

Cidades

Missa abre “Mês Missionário Extraordinário” na Paróquia Santo Antônio

Publicado

em

 

 

A Paróquia Santo Antônio de Adamantina desenvolve ampla programação de atividades junto as suas comunidades, pastorais e movimentos, em resposta ao pedido do Papa Francisco.

Neste domingo (6) aconteceu a celebração da Missa de abertura do “Mês Missionário Extraordinário”, quando foi apresentado o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. A programação se estende ao longo de todo o mês de outubro.

O Papa Francisco, em 22 de outubro de 2017, Dia Mundial das Missões, durante o ângelus anunciava publicamente para toda a Igreja sua intenção de proclamar um Mês Missionário Extraordinário em outubro deste ano para celebrar o centenário da carta Apostólica Maximum Illud de seu predecessor Papa Bento XV.

Neste mesmo dia o santo Padre enviou uma carta ao Cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para Evangelização dos Povos e presidente do comitê supremo das Pontifícias Obras Missionárias(POM), encomendando “a tarefa de preparar este evento, especialmente através de ampla sensibilização das Igrejas particulares, dos Institutos de vida consagrada e Sociedades de vida apostólica, assim como, associações, movimentos, comunidades e outras realidades eclesiais.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://media.giphy.com/media/lNG009oftih5blfysj/giphy.gif

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas