Adamantina vai ganhar nova avenida com mais de 1,2 km de extensão

 

 

 

Adamantina vai ganhar em breve uma imponente avenida que vai ligar duas importantes regiões da cidade. A avenida Manoel Passos, uma obra da 4TRO Urbanismo, terá mais de 1,2km de extensão, ligando a região do Eldorado até a avenida Rio Branco. As obras, orçadas em cerca de R$ 2 milhões, devem começar ainda neste ano, com o compromisso de transformar e desenvolver Adamantina.

Para complementar esta grande obra, também está prevista a construção de uma ponte sobre o córrego Taipus, afluente do Ribeirão dos Ranchos. O ribeirão pertence à bacia hidrografia do Rio de Peixe, que é de extrema importância para a região, cortando inúmeros municípios até desaguar no Rio Paraná.

A avenida Manoel Passos terá ainda iluminação em LED, em conformidade com as normas municipais, deixando a via mais sustentável e moderna. Além disso, serão construídas três amplas rotatórias com dispositivos generosos de segurança e mobilidade.

Ela também receberá canteiros centrais contemplados de paisagismo, com plantio de palmeiras e arborização de espécies da flora brasileira, além de um completo projeto de sinalização de trânsito conforme normas preconizadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).  

A região do bairro Eldorado é, atualmente, uma das que mais desenvolvem em Adamantina e, com a nova avenida, será uma oportunidade de atrair empresas de vários segmentos, aumentando a oferta de serviços no município e melhorando a qualidade de vida dos moradores. A via ainda vai ligar duas grandes importantes regiões de Adamantina, até a avenida Rio Branco, possibilitando a criação de mais um grande corredor comercial na cidade.

A grande preocupação da 4TRO Urbanismo, que chega com o desafio de trazer modelos inovadores e desenvolver projetos adequados aos desejos dos adamantinenses, é manter a área de preservação por onde passará a avenida Manoel Passos. Para isso, foram realizados diversos estudos para minimizar qualquer tipo de impacto que poderia ser causado naquela região, que ainda terá um bosque com inúmeras espécies da flora brasileira. Esse compromisso com o meio ambiente é uma das bandeiras da 4TRO Urbanismo somando à qualidade de vida de todos.

A 4TRO Urbanismo vai se juntar nesta grande obra à expertise da LRJ, braço da Branco Peres, responsável por grande parte do desenvolvimento de Adamantina. Atualmente a Branco Peres é composta por usina de cana e açúcar, áreas com cultivo de cana, café e agribusiness em geral.

“A empresa 4TRO Urbanismo tem demonstrado responsabilidade, compromisso e apoio ao desenvolvimento urbano sustentável em nosso município, prova disto são os empreendimentos de qualidade já executados em Adamantina. O que mostra o valor desta empresa, medido pela participação nos bons e relevantes serviços prestados a sociedade adamantinense. Agradecemos aos investidores pela iniciativa que muito irá contribuir para o progresso de nosso município”, completa o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim.

 

Ass. De Imprensa/Prefeitura

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p206x206/67594427_513064066165956_6454194462624055296_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_eui2=AeF7qIa-zdPINa6CBY8ABr1RD4Zw9csdlOpVvC_z_jm4D_4PHJDgreEAnm_OgpCwgS1X2x-z-t3kCYqhm0QFguI9Wj49HR5KTySkeT4-6Kvh-w&_nc_oc=AQnb--vvCcgKmnK4lGShbcEHOQKoHSVydWIHpjD7-49DcObmOl1-S9DMbsFwtXWtG0VIzPak6fwDJJSan9emDPnv&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=4afe3daeffd2619024aabc243a1adaec&oe=5E276D63

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional