Connect with us

Cidades

Substituição da galeria para revitalização do Pioneiros avança e nova etapa é iniciada

Publicado

em

Na quinta-feira pela manhã a reportagem do Folha Regional visitou as obras em execução no Parque dos Pioneiros, onde está sendo feita a substituição da galeria de águas pluviais para posterior revitalização do maior espaço de esporte, lazer e recreação de Adamantina.

Os funcionários da Secretaria Municipal de Obras trabalham diariamente no local. E foi iniciada uma nova fase de instalação da rede de aduelas de concreto com medidas de 1 metro linear e 3×3 de altura/largura que estão formando a nova tubulação.

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/Y4WXaSw7sYnAfn0A2L/giphy.gif?w=740&ssl=1
Os serviços tem o respaldo de profissionais da Copel Construções, Indústria e Comércio Ltda., contratada pela Prefeitura por R$ 248.630,00 devido à experiência e agilidade na aplicação das aduelas. O maquinário e o todo o material utilizado é subsidiado pelo Município.

Na etapa anterior foram instalados 100 metros de aduelas. A obra é subsidiada com financiamento de R$ 2 milhões feito pela Prefeitura junto ao Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo em dezembro de 2018, cujo pagamento foi dividido em 72 meses.

No momento o processo que está sendo executado consiste na colocação de pedra rachão e brita na base do solo, são posicionadas as aduelas, realizado o rejunte com massa de cimento e aplica a manta. Quando for finalizada a obra, a nova galeria será aterrada novamente.

Ao todo, são 460 peças em uma extensão de mais de 480 metros lineares.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/lNG009oftih5blfysj/giphy.gif?w=740&ssl=1

Publicidade

Mais Lidas