Connect with us

Cidades

Projeto de Inclusão Digital para 3ª Idade forma segunda turma

Publicado

em

Foi realizada na manhã do dia 14 de agosto a formatura da segunda turma do Projeto de Inclusão Digital promovido pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Prefeituras de Lucélia e de Mariapólis e UniFAI.

O momento da entrega dos certificados foi de muita emoção para os participantes, pois tiveram a oportunidade de compartilhar sobre o que aprenderam no curso.

Wilma Prudencia dos Santos é uma das alunas, ela fez questão de agradecer a Deus e as equipes que propiciaram o curso. “Tenho 84 anos, 10 filhos, 55 netos, 82 bisnetos e 11 tataranetos. Eu moro em Lucélia, mas eles estão em São Paulo. Por meio do que aprendi, já estou interagindo com eles e todos ficaram felizes por essa possibilidade. O objetivo é continuar aprendendo!”, comentou.

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/Y4WXaSw7sYnAfn0A2L/giphy.gif?w=740&ssl=1
Zuleide Nazari Carmona é mais uma que recebeu o certificado. “Eu agradeço muito e todos estão de parabéns. O curso é uma alegria, se tiver continuidade, com certeza estarei lá”, afirma.

O casal José Carlos da Silva e Alice Ginez da Silva de Adamantina também participaram da formatura. Eles agradecem a Prefeitura, pois ela tem pensado no idoso, por meio do oferecimento de um curso que ensina tecnologia para essa faixa etária. “Envelhecemos e não temos mais sonhos, porém o professor mostrou a cada aula ser possível”, asseguram.

Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis. O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos CRAS dos três municípios. 

Além dos formandos, estiveram presentes na cerimônia de encerramento autoridades do município de Adamantina, Lucélia e Mariápolis.

As inscrições para a terceira turma seguem abertas. Os interessados devem procurar o CRAS de segunda a sexta das 7h às 16h na Rua Joaquim Nabuco, nº402 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3521-3239 ou 3522-1067. 

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

https://i0.wp.com/www.unifai.com.br/portal/_images/galeria_fotos/671d8d05d795091118b1344f715307c4.png?w=740

Publicidade

Mais Lidas