Connect with us

Cidades

OAB Adamantina desenvolve programação especial para comemorar o Mês do Advogado

Publicado

em

Para comemorar de forma muito especial o Mês do Advogado, tendo em vista que a data alusiva à profissão é dia 11, de agosto, a diretoria da 59ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Adamantina elaborou uma diversificada programação festiva.

O primeiro evento ocorreu no último sábado (10), na Paróquia Santo Antônio: a Missa em Intenção ao Dia do Advogado.

Desde a última segunda-feira (12) até a próxima sexta-feira (16), a parir das 19h30, os advogados, acadêmicos de Direito e autoridades podem participar da 24ª Semana Jurídica, que traz um ciclo de palestras no Auditório Miguel Reale, Campus II da UNIFAI. Na abertura palestrou o Dr. Roberto Barbosa Alves – Promotor de Justiça do Estado de São Paulo desde 1988, atualmente em exercício na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Doutor em Direito Processual pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha (2001). Autor e tradutor de diversas obras jurídicas. Professor universitário – que falou sobre “Natureza da Menoridade Penal e o Direito Brasileiro”. O presidente Marco Aurélio Fontana Figueiredo representou a OAB Adamantina na ocasião, aproveitando para destacar o alto nível e a importância dos temas e palestrantes convidados.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67664730_512068959598800_2572627295101517824_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_eui2=AeEF_5NnXHhm-nEylmHRw_WbnhOXRbVx92DSGleYh_9rTswWl_ZDI-jE_nT-i408lMCyhgzS8B4wcCGrhCh56chm2j1a_jPrycAhrtCtr-DQSA&_nc_oc=AQmf0i439KegawwdgKva5IwkqWFATx_DlB6ukbUtPkMXbAk2sdx9l6R53I7zFO-Zl8xCNtqucib6UAOCuNXHUgGV&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=9b620cb1afcb8c9a7ccc1f6e4ae68951&oe=5DEA16D1
Para encerrar a grade de ventos, a Ordem dos Advogados do Brasil promoverá dois eventos no sábado (17). A partir das 9h haverá uma partida de Futebol entre advogados, estagiários e amigos, nas dependências da Chácara Brasil. E a partir das 12h, no mesmo local, será a Churrasco de Confraternização.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS DA SEMANA JURÍDICA:

Dia 13/08 – 19h30min – A Insegurança Jurídica Gerada pela PEC 06/2019 – Dr. Luiz Gustavo Beoiam Pancotti. Advogado e consultorjurídico. Professor da Pós Lato Sensu de Direito Previdenciário da UEL, UNIVEL, UNIVEM e UNITOLEDO. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes – Santos/SP. Doutor em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Pós Doutor em Direito pela UENP – Jacarezinho/PR.

Dia 14/08 – 19h30min – Princípios Constitucionais do Processo e a Importância da Fundamentação das Decisões Judiciais – Dr. Tayon Soffener Berlanga. Advogado. Especialista em Direito Civil e Direito Processual. Mestre em Direito das Relações Privadas. Professor dos Cursos de Atualizações Profissionais e da Pós Graduação da Escola Superior de Advocacia da OABSP. Professor do Curso de Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil da UNITOLEDO de Araçatuba/SP. Professor de Direito Civil da UNIVEM. Presidente da OAB de Marília nas gestões 2010/2012 e 2013/2015. Conselheiro Seccional da OABSP nas gestões 2016/2018 e 2019/2021. Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OABSP. Autor do livro Ética Geral e Profissional, Ed. Arte e Ciência, 1999.

Dia 15/08 – 19h30min – Erro Médico – Erro Médico, Erro do Paciente ou Erro do Sistema – Dr. Irimar de Paula Posso. Advogado pela Universidade de Taubaté. Médico, com graduação, doutorado e livre docência pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Professor associado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor titular na Universidade de Taubaté. Instrutor Corresponsável no CET Integrado da Faculdade de Medicina do ABC. Presidente da SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor. Presidente da SAESP – Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo.

Dia 16/08 – 19h30min – Aspectos Processuais da Reforma Trabalhista – Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.Advogado Militante. Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Coordenador e Professor do Curso de Pós Graduação da Escola Paulista de Direito – EPD. Professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Autor de Obras Jurídicas.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/64569133_479630372842659_3928320381915496448_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_eui2=AeEbrReX0GG_FzNkRN9P6sFweZ2pOxCfhSxfEDyQerlPrHDdoUKn4jZZ_plLmuIzgwfhveyNNd3D2aV7bVeJgsc9ffjXBQ5uSJAwyJm7Bi-ipQ&_nc_oc=AQmlEkmgN68FbXmfE35M8b4yjbxqG7p8Lua6v73fd-jz6kcearNhs4VAwLfKNU3kC_YrIjKHYQniWywBh2WYIyfA&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=8a7c36a933064604f9fa551d157b1f7d&oe=5DCE7B91

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

1º The Voice UniFAI evidencia talentos e envolve comunidade

Published

on

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão (ProExt) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), o I The Voice UniFAI evidenciou talentos e envolveu a comunidade, de forma presencial no auditório Miguel Reale (Câmpus II) com 450 pessoas, e por meio do canal UniFAI Adamantina no Youtube, que registrou mais de 3,1 mil visualizações na noite de Semifinal, dia 12, e 1.729 visualizações somando os dois links de transmissão da Final, na tarde do dia 13.

Foram dois dias de grandes apresentações elogiadas pelo público. A Semifinal contou com 30 candidatos selecionados pela comissão julgadora e a Final com cinco.
A vencedora Juliana Nardon, graduada em Educação Física pela UniFAI, conquistou os jurados ao interpretar a música “Abandonada” de Fafá de Belém e levou o prêmio de R$5 mil.

“Foi uma experiência maravilhosa. Desde já quero agradecer a todos os envolvidos, toda a equipe, todos os jurados. Eu desacreditei, quando mandaram mensagem para me inscrever. Fiz a inscrição, me dediquei, me preparei. Nos sonhos, me enxergava campeã. Falei para todo mundo que seria campeã e o pessoal não acreditava. Deus me mostrou isso, o universo me mostrou isso. E eu estou aqui. Sou a comprovação, só agradecer a Deus e honrar o nome Dele. Toda a glória é para Ele”, afirma.

Natural de Pacaembu, Juliana, que faz shows pela região, aprovou a iniciativa do centro universitário: “Achei a iniciativa maravilhosa. Está tudo muito lindo. Quero que continuem. Nós, músicos da região, precisamos de apoio. Precisamos de vocês que acreditam em nosso talento, nos contrate. Vivemos da música, é difícil, mas não é impossível. Isso faz com que nos estimulem a seguir em frente”.

A vencedora do concurso musical conta sobre suas inspirações. “No primeiro momento foi Deus. Depois, duas cantoras que eu amo, Marília Mendonça, nossa rainha do sertanejo. Sou do sertanejo, defendo ‘com unhas e dentes’, e Fafá de Belém, não sabia que ela estaria em Adamantina na Virada Cultural. Então, está tudo muito interligado para isso dar certo”, aponta.

Juliana finaliza com uma mensagem de encorajamento aos colegas da música. “Temos muitas oportunidades na região, a gente tem que lutar, batalhar, correr atrás. Eu peço para que todos que gostem de música acreditem que é real. Aconteceu comigo, pode acontecer com você”, diz.

Do 1º lugar ao palco com Fafá de Belém

Além da primeira colocação no I The Voice UniFAI, Juliana Nardon foi convidada a subir ao palco pela Fafá de Belém para interpretar junto dela a música escolhida por Juliana na Final do concurso musical, no encerramento da Virada SP neste domingo, 14.

“Estou explodindo de felicidade! Esse momento foi único! Poder cantar com essa rainha da música brasileira. Que momento! Obrigada, Fafá de Belém”, escreveu Juliana no post em suas redes sociais.

Durante o dia, acompanhada pelo representante da ProExt, Prof. Me. João Paulo Gelamos, Juliana esteve no camarim de Fafá.

Envolvimento da comunidade e avaliação do evento 

A pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, ressaltou a aprendizagem e humanização proporcionados pelo concurso musical de talentos da UniFAI.

“O que fica desse momento é aprendizagem e humanização. Aprendizagem fora da sala de aula, de comportamentos de vida, humanização e companheirismo. O que vivemos nesses dois dias foram momentos de superação, de amor, amizade, aproximação, tudo o que estava faltando para nós diante da pandemia. Tenho muito respeito pelos artistas que participaram. Para mim todos são vencedores. Nos bastidores, um estava torcendo para que o outro não desafinasse e tudo desse certo”, afirma.

Liliana agradeceu o envolvimento da comunidade interna e externa e os que trabalharam para o sucesso do I The Voice UniFAI.

“Não esperava a proporção que ganhou nosso evento, o aumento da visibilidade da UniFAI, porque os alunos não foram dispensados da sala de aula na Semifinal do concurso. Tínhamos em torno de 450 pessoas no auditório. São pessoas da comunidade, que viram a publicidade do concurso musical e quiseram prestigiar, além de todas as visualizações por meio das redes sociais e que perfaz um evento que pode tomar uma proporção anual. O balanço é muito positivo. Só tenho a agradecer às pessoas envolvidas, à nossa reitoria, professores, alunos, servidores, o pessoal que me ajudou em toda essa organização, a Cíntia Férsi, os jurados, e todos os que estiveram comigo. O saldo é muito positivo e eu agradeço a UniFAI por ter nos proporcionado e comprado essa ideia”, finaliza.

Também compõem a ProExt, o coordenador da área de Ciências Biológicas e Saúde, Prof. Me. Valter Dias da Silva, o coordenador de Extensão de Exatas e Humanas, Prof. Me. João Paulo Gelamos, e a secretária Angela Ferraresso.

A cantora, fonoaudióloga e preparada vocal, Cintia Férsi, foi a apresentadora do evento.

Comissão Julgadora 

A comissão julgadora foi formada por Thaís Fonseca, Mayra Ferrari e a dupla Léo e Gui.

Thaís Fonseca é musicista e comunicadora há 34 anos. Foi caloura de programas de TV, como Sérgio Malandro, Raul Gil, Máquina da Fama e Silvio Santos. Hoje apresenta o ‘Café com Thaís’ no webjornalismo Tupãcity.

Mayra Ferrari é atriz, apresentadora e comunicadora. Atualmente é apresentadora do programa “Agora é Que São Elas” na Rádio Life FM.

A dupla sertaneja Léo e Gui é composta pelo cantor e compositor Léo Souza, natural de Parapuã (SP) que hoje reside em Goiânia (GO).  Guilherme Dias também se destaca no cenário musical. Léo se apresentou no The Voice Kids da Rede Globo, atuou como cantor solo, se tornou compositor com músicas gravadas por grandes nomes da música sertaneja e atualmente segue carreira com Guilherme.

Aberto ao público externo, o concurso musical de talentos I The Voice UniFAI ofereceu a premiação de R$5 mil para a primeira colocação e prêmios simbólicos aos segundo e terceiro colocados, respectivamente, José Eduardo de Almeida Canatto e Leonardo Henrique Ribeiro Pereira.

Thairine Lais Leite Sanches e Vitória Carolina da Silva Rocha também foram selecionadas para a final.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Mãe relata superlotação no transporte escolar: “Vão esperar acontecer uma tragédia pra fazer alguma coisa?”

Published

on

“Sei que não é a primeira vez que tem reclamação de ônibus lotado. Mas hoje vi uma coisa e, como mãe, fiquei horrorizada com a situação: Crianças pequenas em pé na porta do ônibus”. Esta é a fala de uma mãe), moradora do Parque Itamaraty, que procurou o Adamantina Net na manhã desta terça-feira (16) para denunciar superlotação no transporte escolar.

O serviço no município é prestado por empresa terceirizada pela Prefeitura, que tem responsabilidades contratuais.

De acordo com o relato feito por A.L. à reportagem, às 6h40 de hoje, estava com seu filho de 8 anos no ponto aguardando o transporte escolar para a Emef Teruyo Kikuta e quando o ônibus chegou já não tinha condições de entrar mais alunos no veículo.

“A porta quase sem fechar. Crianças espremidas umas nas outras entre os bancos. Enquanto alunos maiores estavam sentados. Tão cheio, o ônibus não tem nem força pra subir a subida”, contou. E pediu em tom de alerta: “Pelo amor de Deus coloque 2 ônibus. Ou vão esperar acontecer uma tragédia pra fazerem alguma coisa?”

Ainda segundo a mãe, o veículo escolar tal situação alarmante acontece todos os dias. E hoje, no caso, não tinha como entrar passageiro/aluno nem pela porta da frente e nem pela porta de trás.

“Faz dias que vejo isso, mas, hoje, quando vi que meu filho poderia cair da forma que ele teve que ir no ônibus, me desesperei”, declarou.

A Prefeitura de Adamantina contratou a atual prestadora de serviço por meio de processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública n.º 02/2020, em novembro de 2020, para assumir o transporte coletivo urbano e também o transporte escolar.

 

 

Continue lendo

Cidades

Semana Nacional da Família é celebrada pelas três Paróquias de Adamantina

Published

on

“Amor Familiar: caminho e vocação de santidade” é o tema da Semana Nacional da Família, que é celebrada pelas três paróquias de Adamantina entre os dias 14 a 20 de agosto. Neste ano, após dois anos com restrições adotadas em razão da pandemia da Covid-19, as atividades estão sendo realizadas de forma presencial.

A abertura ocorreu no último domingo. De acordo com a programação divulgada no Jornal Diário do Oeste, no pri9meiro dia houve Missa da Semana da Família e Dia dos Pais na Paróquia Santo Antônio, bem como meditação do tema “Educar para a santidade” e missas na Paróquia Nossa senhora de Fátima, e também, missa na Paróquia São Francisco de Assis. Já ontem (segunda-feira) foram realizadas meditação do Terço em intenção a todas as famílias da comunidade e terço meditado com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”.

Veja a programação divulgada pelo Diário que tem continuidade hoje e segue até domingo:

Santo Antônio de Pádua

Na terça-feira (16), também às 19h30, com celebração, seguida de palestra direcionada aos pais e catequizandos, tendo como tema “Educar para a Santidade”, ministrada pelo Diácono Paulo Testa. A atividade é organizada pelas pastorais da Familiar e Catequese.

No dia 18, às 19h30, haverá momento especial, com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Louvor pelas famílias, presidido pelo padre Vicentin. A organização do encontro é realizada pela Pastoral Familiar e RCC.

O encerramento da programação da SNF 2022 na Paróquia de Santo Antônio de Pádua será no sábado (20), às 19h, com a Missa de Encerramento da Semana da Família e Renovação dos Votos Matrimoniais para todos os casais da comunidade.

Nossa Senhora de Fátima

No dia 16, também às 19h30, a Pastoral Familiar Paroquial preparou duas atividades com o tema “Felizes os mansos, porque possuirão a terra”, que será abordado durante Missa na Paróquia e apresentado nas comunidades de Santa Luzia e de São João Batista.

Na quarta-feira (17), o tema a ser meditado será “Felizes os que choram, porque serão consolados”, às 19h30, com Missa presidida pelo Padre Danilo Nobre, seguida de “Bênção das Chaves das Casas”.

A programação segue na quinta-feira (18), às 19h30, com a meditação do tema “Felizes as famílias misericordiosas, com fome e sede de justiça”, nas comunidades Perpetuo Socorro e Santa Izabel.

No dia 19, sexta-feira, às 19h30, será apresentado o tema “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” e haverá encenação do texto bíblico “O bom Samaritano”.

No sábado, às 19h, haverá Missa – Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com abordagem do tema “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”, seguida de “Bênção das Famílias”.

A programação será encerrada no domingo (21), com o tema “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”, nas missas das 7h, 9h e 19h, também quando será celebrada a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, encerrada com a “Bênção das Famílias”.

São Francisco de Assis

Na quarta-feira (17), às 20h, haverá meditação do Terço da Família. Na quinta-feira, às 19h30, será realizada Missa na comunidade São João Batista Bairro Tucuruvi.

A programação será encerrada no dia 21, próximo domingo, às 09h30, com a celebração de Missa na Paroquia São Francisco de Assis.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!