Iniciadas obras de reforma da fachada do prédio do Paço Municipal

Foram iniciadas esta semana as obras de reforma e recuperação da fachada do Paço Municipal, pela empresa contratada para a execução da obra. No final do mês de julho, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, emitiu ordem de serviço para que a Construlix – Construção, Indústria, Comércio e Serviços LTDA dê início a execução da reforma externa do Paço Municipal. A empresa foi a vencedora do processo licitatório. O valor estimado da licitação é de R$141.527,91.

Com o início da obra a Prefeitura de Adamantina informou através de nota “que devido à realização da reforma externa do Paço Municipal estão sendo tomadas medidas de segurança por parte da empresa contratada, com o objetivo de resguardar a segurança dos funcionários que trabalham na obra, no Paço Municipal bem como dos munícipes e dos comerciantes que tem suas empresas nas proximidades”.

Assim durante a execução da obra, “a Prefeitura pede a compreensão dos munícipes e dos comerciantes, pois o trânsito na Rua Osvaldo Cruz, entre a Alameda Dr. Armando Sales de Oliveira e a Avenida Rio Branco poderá ficar temporariamente prejudicado devido à presença de máquinas de grande porte que serão empregadas na obra”.

O local está isolado e a Prefeitura de Adamantina pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas respeitando a delimitação.

https://media.giphy.com/media/JsakkEXB4CwWKuOVM1/giphy.gif
Para a execução da obra, uma nova massa de vidro deverá ser aplicada em torno da base externa e interna de todas as esquadrias de acordo com o que for indicado no projeto e os vidros danificados serão substituídos por vidro liso transparente de 6 milímetros.

Na cobertura, a empresa contratada deverá fazer a retirada das calhas e rufos danificados substituindo por peças novas que tem a finalidade de evitar infiltrações causadas pelas águas das chuvas. Serão retiradas ainda as telhas de fibrocimento, substituindo por novas.

A empresa ainda será responsável por executar a demolição manual de lajotas, retirando as existentes na fachada do prédio bem como deverá fazer a preparação da parede para recebimento de pintura com textura acrílica nesses locais e toda a parte externa do prédio será lixada para receber nova pintura.

O prazo para execução do serviço é de 60 dias, a contar do recebimento da ordem de serviço pelo departamento de engenharia do município.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67743378_513063162832713_1280894350158462976_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_oc=AQkNnoNA_PcBo4NFdvSV2-Plg_zbTAyr6byr57owMHnh155rh8UKuE6OA37kXGDdJ0OJCjhw6wao2ZOgC72sJ6uN&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=57e03ab90653cc588383e648c590b392&oe=5DEC4313

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional