Bombeiro adamantinense participa de prova de Triathlon e representa a Cidade Joia em Maceió

O bombeiro adamantinense Cabo Farina participou no final de semana passada de uma prova de Triathlon representando a Cidade Joia em Maceió/Alagoas.

Denominado “Ironman 70.3”, a prova contou com 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Farina tem participado de várias provas como esta e se destacado levando assim o nome de Adamantina para as mais diversas cidades e Estados do Brasil.
https://media.giphy.com/media/j3zFuwPvjo7DclR41W/giphy.gif

“Para mim é uma honra muito grande poder representar a querida cidade de Adamantina e também o Corpo de Bombeiros local, corporação esta que tenho orgulho em pertencer. Agradeço em primeiro lugar à Deus, minha esposa e filhos que sempre me apoiam, compreendem minha ausência devido aos treinos e fazem a torcida garantindo energia positiva e aos amigos”, comentou Farina.

A PROVA E O DESEMPENHO

A prova foi realizada pela Ironman Brasil sendo realizada pelo adamantinense em um tempo de 5h40 minutos fazendo com que conquistasse o 510º lugar entre os 1.500 participantes e ficando no percentual dos 45% dos melhores colocados.

O próximo evento Ironman acontecerá em Florianópolis no primeiro trimestre de 2020 onde Farina pretende participar novamente e assim garantir ainda mais experiência para participar da edição em 2021 (Ironman Full) com 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

Já no mês de outubro deste ano, Farina participará de uma maratona com 42 km de corrida em Presidente Epitácio e de ciclismo com 150 km de percurso em Araçatuba como forma de treinamento para o evento de 2020.

https://media.giphy.com/media/lNG009oftih5blfysj/giphy.gif

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional