ExpoVerde2019 mobiliza alunos das EMEFs por meio de gincana

A ExpoVerde 2019  – 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina será realizada de 04 a 08 de setembro com o tema “Sustentabilidade”.

Esse tema foi escolhido pela comissão organizadora, pois a cidade tem desenvolvido diversas ações voltadas à conscientização ambiental e o objetivo é, por meio da festa, incentivar a população a desenvolver ainda mais práticas sustentáveis em seu cotidiano.

A comissão organizadora, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), lançou uma gincana com as EMEFs Navarro de Andrade, Professora Teruyo Kikuta e Professor Eurico Leite de Moraes que consiste no recolhimento de garrafas pets que serão usadas na confecção de lixeiras que serão colocadas no Recinto Poliesportivo.

“Essa gincana é importante, pois as crianças desde cedo estão aprendendo a separar o resíduo sólido do lixo reciclável e mais do que isso, teremos lixeiras em todo o Recinto Poliesportivo. Com isso, o nosso espaço ficará limpo e agradável aos participantes da festa”. Salienta João Vitor Marega.

A gincana que teve início nas escolas na semana passada já tem mobilizado os alunos, pois até agora, foram recolhidas mais de 800 garrafas pets. 

Para incentivar a participação, a Secretaria de Educação de Adamantina sorteará um tablet em cada uma das unidades entre os estudantes que estão participando. 

Em 2019, os shows que abrilhantarão a 29ª Expoverde são: na abertura, dia 4 (quarta-feira), a dupla Thiago & Graciano; no dia 5 (quinta-feira), Adamantina recebe a dupla Munhoz & Mariano, no dia 6 (sexta-feira), Thaeme & Thiago; no dia 7(sábado) feriado nacional, Brenno & Matheus sobem ao palco e encerrando a festa, no domingo (8), Jads & Jadson.

A ExpoVerde terá como primeiro evento, no dia 1 de setembro a realização da Cavalgada do Bem, realizada por um grupo de voluntários de Adamantina, em prol da Instituição de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA).

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, apoio da Câmara Municipal com a participação das escolas, empresários e expositores da cidade e região com entrada franca todos os dias.

Além dos shows, em todas as noites haverá rodeio profissional, praça de alimentação e parque de diversões. Os espaços já estão sendo comercializados e a expectativa é que a feira receba mais de 100 expositores ligados ao comércio, indústria e criação de animais. 

Ano passado, em cinco dias de festa passaram pelo Recinto Poliesportivo de Adamantina mais de 70 mil pessoas e a expectativa da Prefeitura é que o número para 2019 seja superado. 

Sobre – A ExpoVerde é realizada pela Prefeitura de Adamantina e os interessados em locar espaços podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento que está localizada na Alameda Fernão Dias, nº 545 – Centro das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Mais informações pelo telefone (18) 3522-4310

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional