Connect with us

Cidades

Igreja Presbiteriana de Adamantina comemora 64 anos

Publicado

em

Comemorando mais um ano a serviço de Deus, foi realizado um culto especial na noite do último sábado (13), contando com a presença do renomado violeiro Vitor Quevedo, que ofereceu à irmandade a palavra pregada em música.

Diferente e emocionante, o culto contou com a presença do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim e do assessor parlamentar Kleber Bragatto.

Após o grande momento de louvor, a comunidade se reuniu para saborear o bolo comemorativo dos 64 anos da igreja.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA IGREJA

Não foi fácil chegar até aqui, passamos por várias lutas, mas tivemos muitas vitórias.

Nossa história teve início em 1940, quando várias famílias evangélicas de outras denominações fixaram residência na cidade de Lucélia. Ali encontraram uma família presbiteriana de Caxambú, o Sr. Zacarias Alonso Aguiar, Georgina Aguiar e filhos, que trabalhavam já há muito tempo em uma fazenda próxima a cidade.

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/64569133_479630372842659_3928320381915496448_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_oc=AQlbUf0PVr5s4ZiAmeNZuvVM65yFX8oNgCbMsOuLjApMb69F0-_a2BaFF4ax-hgVBpo&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=71ae900531ff42dc01b81fc5f7493ca6&oe=5DA6EE91

Com o traçado desta nova cidade e a construção das primeiras casas, outros crentes, de diferentes denominações foram surgindo. Destaca-se o Sr. Rubens de Almeida Pupo, um dos pioneiros, e com ele deu-se início dos trabalhos presbiterianos na cidade em sua própria residência.

O reverendo Coriolano de Assunção juntamente com seu filho, Celso, também reverendo, se interessaram grandemente pelo trabalho e vislumbrando o sucesso do mesmo, solicitaram a Junta Mista de Missões Nacionais da IPB, hoje Junta de Missões Nacionais, para que assumissem o trabalho enviando um missionário de tempo integral.

Desta forma, no final do ano de 1941, a Igreja que se reunia nas casas, recebeu a visita do Rev. Willian Kerr, então Secretário Executivo da referida Junta que prontamente firmou o compromisso de enviar um obreiro para assumir o pastoreio da Igreja. Promessa que foi cumprida no início do ano de 1943, com a chegada do primeiro casal de Missionários para levar adiante a obra do Senhor.

Com a chegada do casal missionário os irmãos alugaram uma casa para servir de moradia pastoral bem como para a realização dos Cultos.

O trabalho foi crescendo e com isso a necessidade de um lugar maior para a acomodação da Igreja, sendo assim, alugaram uma casa maior e com alguns ajustes a sala principal já acomodava mais ou menos cem pessoas.

Assim se estabeleceu o trabalho presbiteriano dirigido pela Junta Mista de Missões Nacionais, conhecido como Campo de Lucélia. Diante da possibilidade de plantação de Novas Igrejas pela região pertencente ao Campo de Lucélia, os Líderes da IPB de Lucélia, juntamente com membros da Junta, visitaram várias cidades da região encontrando e apoiando crentes presbiterianos no trabalho do Senhor. Em uma dessas visitas, em 1946, o Reverendo Josafá Siqueira, então pastor da Congregação IPB de Lucélia, encontrou em Adamantina, um grupo de presbiterianos que se reuniam na residência do Sr. Sebastião Vieira.

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/61442902_468199843985712_1398783505852268544_o.jpg?_nc_cat=107&_nc_oc=AQnLMZNuZEvO2Qu-7Gpwnz91__GaBywSvW6U0ZoOIJBuXE8LvQ4hsGDV0nOYXTH9lE4&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=dcea81361faf2d81d369fe7e3c666050&oe=5DA8FF8A

Logo em seguida, a IPB de Lucélia dirigida pelo Rev. Josafá assumiu a direção dos trabalhos em Adamantina.

No ano de 1947 as reuniões eram feitas em um salão de madeira pequeno de 4×6 metros, situado na Alameda dos Expedicionários ainda sobre a orientação do Pastor Josafá Siqueira.

Neste mesmo ano destaca-se o batismo e a profissão de fé do saudoso Sr. Pedro Peres Marins e de sua esposa Adélia Batista Estevão.

Sr. Pedro Peres foi um homem de grande importância para o estabelecimento e crescimento da Igreja Presbiteriana em Adamantina. Ele dedicou praticamente sua vida inteira em prol do Reino de Deus servindo esta amada Igreja.

Foi Diácono, Presbítero, sendo o representante da mesma no Presbitério por 28 anos seguidos, dirigindo também os trabalhos da Igreja na Escola Bíblica Dominical, nos cultos às quintas-feiras e aos domingos à noite.

No Mês de agosto de 1951, foi comprado um terreno no centro, na Alameda Santa Cruz, 465, mediante uma parceria de um empréstimo em nome do Sr. Sebastião Vieira e a Junta Mista de Missões Nacionais.

Em fevereiro de 1952, os trabalhos da Igreja em Adamantina eram orientados pelo evangelista Jofre Botão, ainda no pequeno salão e em 1954, no dia 7 de março, a Igreja se reuniu em um culto solene para o lançamento da Pedra Fundamental para a construção do novo templo, com a presença de umas cem pessoas.

No dia 20 de julho de 1954 às 19he30min houve a inauguração do Templo com a presença de vários pastores presbiterianos, bem como o evangelista Jofre Botão, do deputado Estadual Dr. Osny Silveira, do Rev. José Carlos Nogueira, registra-se nesta cerimônia a presença de mais ou menos quinhentas pessoas. E em 9 de julho de 1955 deu-se a organização da Igreja Presbiteriana do Brasil em Adamantina sobre a Presidência do Rev. Amim Aidar Filho.

Destaca-se os primeiros pastores da Igreja: Ludgero Morais e Valter de Castro.

Vários anos se passaram e com algumas reformas o templo continua servindo a Comunidade de Adamantina nos serviços litúrgicos ao Único e Soberano Deus. Em toda a sua história, vários pastores efetivos colaboraram para que esta Igreja continuasse com suas portas abertas proclamando o Evangelho de Jesus Cristo, contribuindo assim para a Educação Cristã da cidade de Adamantina.

Hoje, a liderança se encontra na responsabilidade do Pastor Claudemir Luquiari.

A Igreja sente-se feliz em servir ao Grande Rei, e poder cantar em alta voz: “Não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor, mas dos fiéis e sinceros, como nos diz o Senhor!”

Reportagem Erivaldo Lopes/Clikar

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/61594112_468199690652394_5934480398783348736_o.jpg?_nc_cat=104&_nc_oc=AQnVubAjnMS1oX9P7hgXpVpurFtVEj26WI_R3oR2oReULDP_UXNd6VhbYW2az5mR810&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=70cad405618e7fa6eb6ee67fb22c7249&oe=5DB27851

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Revelada grade de shows da ExpoVerde 2022 com Safadão, Ana Castela, Luan Pereira, Teodoro e Sampaio e Galinha Pintadinha

Published

on

Após dias de muita expectativa, em Live transmitida nas redes sociais nesta noite de quarta-feira (10), a Comissão Organizadora da 30ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina – ExpoVerde 2022 revelou a grade de shows que abrilhantará os 6 dias, de 30 de agosto a 4 de setembro.

Já na abertura, terça-feira, o público terá como presente ninguém menos que Wesley Safadão; contratação inclusive que motivou os organizadores ampliarem a duração da festa, de 5 para 6 dias neste ano.

Nos outros dias subirão ao palco do Recinto Poliesportivo: quarta-feira – Ana Castela; quinta-feira – Luan Pereira; sexta-feira – Teodoro & Sampaio para resgatar o estilo sertanejo raiz do evento; sábado – Lauana Prado.

Para fechar a 30ª edição da Expo, no domingo, a Comissão Organizadora decidiu inovar e presentear as crianças, para também atrair as famílias ao Poli, sendo assim trará o show infantil inédito Galinha Pintadinha.

 “Estamos muito felizes em conseguir oferecer à população uma grade com artistas de alto nível como estes, que acreditamos que vão agradar quase todos os públicos. Nosso compromisso, enquanto Comissão Organizadora, é pensar, trabalhar para realizar e trazer uma festa que agrade a população e fique marcada na história, por isso estamos nos empenhando diariamente para fazer um evento nos padrões e à altura da grandeza da ExpoVerde”, comemorou o presidente Gustavo Rufino ao falar para o Folha Regional.

A ExpoVerde é o maior evento gratuito da Nova Alta Paulista e um dos maiores do Oeste paulista, com entrada gratuita todos os dias.

“Em todas as áreas da nossa Administração temos priorizado beneficiar a ´população. E nos eventos não pode ser diferente. Pensando assim, estamos estruturando a ExpoVerde 2022 para promover entretenimento e ao mesmo tempo fomentar a geração de negócios. Então, usando como base a seriedade da nossa gestão e contando com a dedicação e a capacidade de cada membro da Comissão, não tenho dúvidas que realizaremos uma festa marcante para Adamantina”, ressaltou à reportagem do FR o prefeito Márcio Cardim.

O tema desta edição será ‘Turismo com Sustentabilidade’.

A expectativa da Comissão é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Recinto Poliesportivo de 30 de agosto a 4 de setembro.

 

 

Continue lendo

Cidades

Novotec Expresso está com inscrições abertas

Published

on

Cursos são destinados às pessoas que tem entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental Completo

 

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições para o Novotec Expresso. Foram disponibilizados cursos presenciais e online com duração de 120 horas e que podem ser realizados em quatro meses.

Os cursos são destinados às pessoas que tem entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental Completo.

Os alunos que estão matriculados no Ensino Médio da Rede Estadual terão direito a uma bolsa auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais de R$ 150, ao longo do curso (necessário ter 75% de frequência no curso).

Os interessados tem até 15 de agosto para efetuar a inscrição em www.novotec.sp.gov.br. No endereço eletrônico, será possível selecionar o município e saber quais cursos estão disponíveis. 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Adamantina abre processo seletivo para contratação de estagiários

Published

on

Inscrição e prova online deve ser realizada no período de 11 a 22 de agosto até às 12h 

A Prefeitura de Adamantina abre a partir de amanhã (11), inscrições do processo seletivo que visa a formação de cadastro reserva para estagiários. Os interessados tem até às 12h do dia 22 de agosto para efetivar o interesse e realizar a prova online.

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site do CIEE www.ciee.org.br, na relação de serviços localizar “ESTUDANTES”, clique em “PROCESSOS SELETIVOS”, “CONSULTE OS PROCESSOS PÚBLICOS”, em seguida localizar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS ABERTOS” o logotipo da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA – EDITAL 002/2022 e clicar neste link.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto para fazer a prova. O estagiário contratado cumprirá 30 horas semanais e receberá o R$ 900,00 de bolsa auxílio e mais R$ 4,00 por dia estagiado como auxílio transporte.

O estágio destina-se exclusivamente aos(às) estudantes regularmente matriculados(as), com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível superior para os cursos descritos no edital.  

A publicação da lista de classificação definitiva será feita em 14 de setembro de 2022.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!