Brasil e Mundo
Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos

Brasil e Mundo
Dois morrem em acidente com caminhão da banda de Léo Santana, na Bahia

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo o caminhão da banda do cantor Léo Santana, na BR-116, em Itatim, neste sábado (6). Segundo o G1 Bahia, a informação foi confirmada pela assessoria do artista.
De acordo com uma nota divulgada pela produção do cantor na manhã deste domingo (7), as vítimas estavam em um caminhão contratado para o transporte de equipamentos da banda. As causas do acidente não foram informadas.
Segundo a ViaBahia, o acidente aconteceu por volta das 9h, na altura do km 523, quando o caminhão da banda bateu de frente com outro veículo do mesmo porte.
No Instagram, Léo Santana lamentou o ocorrido e comentou sobre a relação que tinha com as vítimas. Ele havia feito shows em Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, no Ceará, na noite deste sábado (6).
“É muito ‘punk’ ter que trabalhar quando se recebe uma notícia ruim, drástica. Um caminhão da minha banda, da minha equipe, com duas pessoas que trabalhavam na equipe da gente acabou batendo de frente com uma carreta. Os dois vieram a falecer. Ter que trabalhar com isso na cabeça é muito forte, é muito punk. Fica meus pêsames para os familiares do Gustavo e do Nabo, que eram moleques que eu gostava demais. Que Deus conforte os corações de vocês”, disse o artista.
Fonte: Diário do Nordeste
Brasil e Mundo
Rede de trens deve ligar São Paulo a cidades do interior

O governador João Doria divulgou em seu perfil no Facebook na segunda-feira (1º) informações sobre a rede de trens que deve ligar São Paulo a cidades como Americana, Sorocaba, Santos e a região do Vale do Paraíba.
Nas últimas semanas, foram realizados testes no trecho que ligaria até a Baixada Santista. Em 18 de junho, uma locomotiva partiu da estação da Luz, na região central da capital, e seguiu ao litoral, parando no terminal de navios de cruzeiros de Santos. Na quarta-feira (26), outro trem testou o percurso, desta vez saindo da estação de Paranapiacaba, distrito do município de Santo André.
Procurada, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que as viagens foram feitas para “analisar tecnicamente as condições dos trilhos, a descida pela Serra do Mar e o tempo de viagem”.
Segundo a pasta, a etapa mais avançada do projeto estaria entre São Paulo e Americana. “A secretaria está em tratativas com o governo federal desde janeiro para estabelecer um cronograma em relação à cessão da ferrovia entre Jundiaí e Americana, pois o percurso pertence à União”, informou o órgão (o trecho que parte da capital até Jundiaí já é operado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, estatal).
O objetivo é que a parceria público privada da iniciativa chamada de TremInterCidades seja colocada à disposição de investidores privados até o fim deste ano. “Gradativamente, faremos com que modais alternativos de transporte sejam cada vez mais utilizados nos deslocamentos pelo estado”, informou Doria pelo Facebook, sobre o projeto que é uma de suas promessas de campanha.
Fonte: Msn Notícias
Brasil e Mundo
Ex-presidente Lula processa mulher que comemorou morte de seu neto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril de 2018, entrou com um processo de indenização contra Alessandra Strutzel. O motivo? A blogueira comemorou no Facebook a morte do neto do político, Arthur Lula da Silva, de sete anos, em março deste ano.
Ao compartilhar a notícia do óbito, Alessandra escreveu “Pelo menos uma notícia boa”.
Em seguida, em novo post, comentou: “Se nem ele está triste por que eu estaria?”, em referência a uma foto de Lula sorrindo ao lado de policiais federais na sede da PF no Paraná.
Na petição, escrita por oito advogados, incluindo o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, a defesa afirma que a mulher violou a dignidade da pessoa humana. “Ao atingir a honra do requerente (Lula), a requerida cometeu ato ilícito, ferindo direitos subjetivos privados, devendo, portanto, responder pelos danos causados”.
O pedido de indenização é de cinquenta salários mínimos, o equivalente a cerca de 50 000 reais. “Uma lesão de cunho psicológico jamais pode ser plenamente reparada por intermédio de bens materiais, mas o requerente não deve ficar desguarnecido de proteção jurídica”.
Fonte: MSN Notícias
-
Polícia17 horas ago
Homem é preso após tentativa de furto em supermercado de Adamantina
-
Geral16 horas ago
Acidente em rodovia mata pai, mãe e recém-nascido em Pradópolis, SP
-
Cidades23 horas ago
Adamantina vence na Liga de Voleibol jogando em Epitácio
-
Cidades23 horas ago
Ave Cristo de Adamantina dá continuidade ao 48º Mês Espírita
-
Geral22 horas ago
Mais de 250 kg de pasta base de cocaína são apreendidos em fundo falso de carreta
-
Cidades16 horas ago
Mãe relata superlotação no transporte escolar: “Vão esperar acontecer uma tragédia pra fazer alguma coisa?”
-
Cidades23 horas ago
Candidatos a deputado estadual de Adamantina têm nomes registrados no TSE
-
Geral16 horas ago
Homem morre em acidente em Rodovia de Mineiros do Tietê